Como crescer romã a partir de sementes?

Se você pretende cultivar sua própria romã em sua propriedade
Se você pretende cultivar sua própria romã em sua propriedade, aqui estão algumas coisas que você deve saber.

A romã é uma fruta tropical encontrada na Ásia. Pode ser comido ou extraído por seu suco, que é conhecido por ser bastante rico em antioxidantes. Devido à demanda por essas frutas, você provavelmente poderá encontrá-las ao longo dos corredores de frutas em sua mercearia ou supermercado local. A própria fruta está carregada de sementes, o que deu origem ao conceito de plantar e cultivar em casa pela sua frutificação e pela sua estética como planta. Se você pretende cultivar sua própria romã em sua propriedade, aqui estão algumas coisas que você deve saber.

  • Seque antes de plantar. Se você extraiu as sementes da fruta fresca que comprou e vai comer, com certeza vai querer saber que nunca deve plantar as sementes frescas e molhadas. Para germinar perfeitamente, é necessário primeiro secar as sementes. Você levará cerca de uma semana para secar as sementes adequadamente. Depois de secos, eles estarão prontos para o plantio.
  • Prepare a panela. Depois que as sementes secarem, você pode plantá-las em um vaso. Encha sua plantadeira ou vaso com terra para vasos bem misturada com uma boa quantidade de composto. O solo deve ser compactado para retenção de água e a plantadora deve ter uma boa drenagem. Se possível, jogue uma pequena quantidade de solo para vasos de cactos também para uma boa medida. Isso pode acelerar o processo de crescimento da semente.
    Certifique-se de manter sua planta aquecida durante as estações mais frias em sua área
    Se você correr o risco, certifique-se de manter sua planta aquecida durante as estações mais frias em sua área.
  • Cresça até estar pronto para o transplante. Depois que as sementes forem plantadas, você deve cuidar delas até que brotem. Deve demorar cerca de 2 semanas, desde que você os exponha a muito sol e os alimente com muita água, o suficiente para umedecer o solo, mas não demais para afogar a muda. Quando a muda atingir cerca de 2 metros, o que deve levar alguns meses, ela estará pronta para o transplante. Antes de atingir a altura desejada, você deve cortar e podar para desbastar as partes prejudiciais à saúde da planta.
  • Transplante a muda. Quando a muda atingir uma altura de cerca de 2 metros ou mais, prepare o local para onde deseja transplantá-la. Isso pode ser no solo ou em outra panela. Se estiver em outro pote, você definitivamente precisará de um pote maior. Se estiver no solo, certifique-se de que não há plantas em um raio de 5 a 17,80 cm. O solo deve ter a mesma mistura da plantadora durante a germinação. Ao transplantar a muda, dê a ela bastante água e certifique-se de que ela receba uma boa quantidade de sol diariamente.

Romãs só podem realmente prosperar em climas quentes. Portanto, só plante romã se você mora em uma região com esse tipo de clima. Você pode considerar o plantio nas zonas 7 a 10, mas saiba que não alcançará o crescimento ou rendimento máximo. Se você correr o risco, certifique-se de manter sua planta aquecida durante as estações mais frias em sua área. Isso significa colocá-los em ambientes fechados em áreas onde a luz solar ainda pode se conectar a eles.

Artigos relacionados
  1. Como cultivar batatas?
  2. Como cultivar batatas em um balde?
  3. Como crescer o pôquer em brasa (kniphofia uvaria)?
  4. Como cultivar batatas em pneus?
  5. Como cultivar choupo tremendo a partir de estacas de raízes?
  6. Como crescer alecrim?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail