As orquídeas são as estrelas do rock no mundo da jardinagem. Eles não são exatamente como qualquer outra planta que a maioria dos floristas ou jardineiros domésticos têm. Em vez de estar em um vaso e plantada no solo, a maioria das orquídeas são plantas penduradas que poderiam simplesmente cair como trepadeiras de pedaços de madeira flutuante. Eles podem formar uma cortina muito atraente de flores intrincadas e frágeis. Eles também exalam um aroma doce e sutil que deveria ser irresistível tanto para os insetos quanto para as pessoas.
É claro que, quando você fala sobre insetos, você também precisa falar sobre pragas. Infelizmente, nem todos os insetos estão interessados apenas no pólen das suas flores. Alguns podem ser totalmente perversos! As pragas que se refugiam nas folhas de algumas orquídeas costumam se alimentar das folhas. Alguns secretam certamente produtos químicos que fazem com que partes da planta morram.
Vida útil
Este artigo é sobre como garantir que suas plantas possam enfrentar esse ataque de criaturas e doenças. É assim que você deixa suas orquídeas saudáveis e livres de pragas e infestações. Você desembolsar uma boa quantia de dinheiro para estas plantas, por isso é bom saber as maneiras de maximizar o seu tempo de vida e melhorar a sua beleza natural.
Esteja ciente das necessidades de água de suas orquídeas. Como a maioria das orquídeas são aerófilas, elas podem retirar a umidade do ar e absorvê-la em seus sistemas. Isso requer um ambiente onde haja muita névoa no ar. Ao regar as plantas, você pode usar um borrifador que emita uma névoa fina em vez de uma mangueira de jardim. Uma mangueira forte pode ser muito perigosa, pois a pressão pode danificar as delicadas estruturas da planta.
Para evitar pragas e doenças, você pode preparar uma solução simples de detergente com água e sabão. Basta colocá-lo em uma pequena bacia e pegar uma pequena escova de dente. Mergulhe o pincel na solução e escove bem as raízes expostas da planta. Isso pode matar qualquer fungo ou bactéria que possa tentar danificar a integridade estrutural da planta.
Depois de ver uma descoloração maciça (geralmente amarelecimento ou, nos piores casos, escurecimento e escurecimento), você terá que cortar a peça que está doente. Não se preocupe, ele vai crescer novamente. Sua principal preocupação deve ser impedir a propagação de doenças de uma parte da planta para outra. Tirar a parte que contém o fungo ou a infestação aumenta as chances da planta sobreviver ao problema atual. Cubra a ponta cortada com uma solução antifúngica e antiparasitária. Isso selaria o interior exposto da raiz ou caule, tornando-o menos vulnerável a ataques futuros.
Fertilizantes geralmente são desnecessários. Orquídeas eram originalmente plantas exóticas na floresta tropical. Se eles pudessem sobreviver naquele ambiente, certamente poderiam prosperar em seu jardim.
Com um pouco de amor e atenção, suas orquídeas serão a estrela do jardim por muitas estações. Apenas lembre-se de verificá-los sempre que puder e eles devem estar bem.