Cultivar orquídeas em casa pode ser divertido e gratificante, e não é tão difícil de cultivar quanto você pode imaginar. As orquídeas são adequadas para a maioria das condições atuais da sua casa. As flores rosa, amarelo e lavanda variam em tamanho de cinco a cinco polegadas de diâmetro. Sob as condições certas, eles podem florescer de dezembro a maio. Existem cinco tipos populares: Cattleya, Cymbidium, Dendrobium, Phalaenopis e Vanda. As instruções a seguir o ajudarão a determinar o tipo que melhor se adapta a você e à sua situação. Combinar o habitat natural da orquídea em seu entorno aumentará suas chances de sucesso.
Passo 1
As orquídeas gostam de condições úmidas, a umidade diurna deve estar entre 50-70 por cento.
Passo 2
A iluminação é extremamente importante para as orquídeas. A falta de luz fará com que as orquídeas pareçam esguias e não floresçam adequadamente; muita luz criará uma aparência queimada de sol. Phalaenopis gosta de condições de pouca luz, enquanto Cattleya gosta de uma atmosfera de alta luz. A luz artificial pode ser usada para criar um ambiente favorável. O sistema de iluminação deve ser uma combinação de luzes quentes e frias.
Etapa 3
A temperatura para o cultivo de orquídeas varia com os tipos classificados em cultivo quente, cultivo intermediário e cultivo frio. Eles exigem temperaturas diurnas e noturnas separadas, a maioria cai na categoria intermediária. O Phalaenopis e o Vanda desfrutam de temperaturas diurnas entre 75-85 graus e temperaturas noturnas de 65-70 graus. Cymbidium gosta de temperatura de 60-75 graus durante o dia e cerca de 50 graus à noite, enquanto o Catteya tem melhor desempenho em 60-75 graus durante o dia e 55-65 graus à noite.
Passo 4
A água é fundamental para as orquídeas. O erro mais comum cometido no cultivo de orquídeas é regar demais. Alguns gostam de solo bastante seco, outros preferem solo uniformemente úmido, enquanto outros precisam de irrigação pouco frequente. A maioria não precisa de muita água, mas alguns precisam. Faça sua pesquisa; saiba o que sua orquídea precisa para prosperar.
Etapa 5
O movimento do ar cria orquídeas saudáveis. Eles respondem a uma brisa suave constante semelhante às brisas encontradas nos trópicos.
Etapa 6
O meio de envasamento deve ser projetado especificamente para orquídeas. O meio deve conter casca, pedra, musgo esfagno, perlita ou material semelhante. Eles devem ser replantados assim que começarem a crescer além do seu pote atual. Se as raízes forem pretas em vez de brancas ou bege, devem ser removidas.
Etapa 7
Lavar as folhas ocasionalmente evitará o acúmulo de detritos e a possibilidade de infestação.
Etapa 8
Monitore suas orquídeas regularmente em busca de pulgões, cochonilhas, ácaros, escama e lesmas.
As orquídeas são suscetíveis a doenças, use luvas ao manusear suas plantas e use ferramentas que foram limpas em uma solução de alvejante suave.
Etapa 10
A poda oportuna das flores pode produzir um novo spray de flores, e você poderá desfrutar de flores durante seis meses do ano.
Com mais viveiros e jardineiros domésticos se comprometendo a cultivar orquídeas, essas lindas e maravilhosas flores estão mais acessíveis e disponíveis para todos desfrutarem.