Como cultivar orquídeas em pedra esponja ou perlita?
Aaron Rezende
• 3 min de leitura
Você sabia que as orquídeas não podem realmente crescer no solo sem outros materiais misturados? Sim, é verdade. A maioria, senão todas, as variantes de orquídeas precisam de um tipo diferente de mídia para crescer. Alguns usam casca, enquanto outros usam perlita ou rocha esponjosa. A perlita é um tipo de rocha compactada com minerais vulcânicos que a torna leve, capaz de reter água de forma eficiente e melhora a drenagem do solo. Esta é provavelmente a razão pela qual a maioria dos jardineiros prefere usá-lo para jardinagem em vasos.
Orquídeas saudáveis rápido
Portanto, se você deseja cultivar orquídeas saudáveis com rapidez e eficiência, considere o uso de rocha esponjosa. Aqui estão as etapas para cultivar orquídeas usando esta mídia específica:
Aquisição dos materiais. Isso não deve ser um problema para você, já que comprar mudas de orquídea é tão fácil quanto uma torta. Vá até a loja local de flores e plantas e compre a muda. Considere ir com uma espécie de orquídea nativa da região se esta é sua primeira vez em cultivo de orquídeas. Enquanto estiver na loja, certifique-se de comprar perlita ou rocha esponjosa junto com turfa musgosa, argila e os potes. Sim, você precisará de tudo isso e poderá encontrá-los na mesma loja também. Certifique-se de que, ao comprar a perlita, consulte o fornecedor sobre o grau que deve ser usado para o cultivo de orquídeas. Perlites vêm em diferentes graus e você definitivamente vai querer ir com algo que funcione com sua planta.
Misture a mídia. Mantenha a muda úmida e segura enquanto prepara o vaso e mistura a mídia a ser usada. Tecnicamente, você estará misturando os ingredientes de envasamento que compra na loja. A receita da mistura exigirá que você jogue uma parte de cada ingrediente, argila, perlita e turfa musgosa em uma panela. Misture até que todos os ingredientes estejam saturados.
Incorpore a muda. Assim que o envasamento estiver pronto, pegue sua muda e transfira-a com cuidado para o vaso. Se você estiver trabalhando com sementes diretamente, precisará criar um orifício de 2 a 7,60 cm na mídia, colocar a semente e cobrir o orifício. Se você estiver transferindo uma muda jovem, encha o recipiente pela metade, coloque a muda no recipiente e encha a outra metade do recipiente para que a muda fique estável e segura no meio.
Regue frequentemente. Como você está cultivando orquídeas em vasos, use um borrifador para regá-las. Regue-os pelo menos uma vez por dia, pois é imperativo manter a mídia bem úmida. O crescimento será otimizado com um amplo suprimento de água.
Fertilizar. Alguns podem argumentar que isso é opcional, mas como a grande maioria o recomenda, considere fertilizar suas orquídeas usando fertilizantes especiais projetados para orquídeas. Sua loja local de plantas e flores deve ter isso em estoque. Certifique- se de ler as letras pequenas sobre como aplicá-lo e a frequência de aplicação.
Por fim, não se esqueça de fornecer luz solar ou iluminação artificial para suas mudas. Eles precisarão disso para obter energia e sem uma dose diária de luz e calor, suas orquídeas murcharão e morrerão.