Como fazer seu lindo buquê de rosas durar mais tempo?
Gil Pacheco de Santos
• 3 min de leitura
Um buquê de rosas não é apenas impressionante de se ver. Também é extremamente significativo. Na verdade, significa uma ampla gama de emoções - da simples admiração à profunda gratidão, da amizade calorosa à devoção intensa. Agora, se ele simplesmente murchar e morrer em alguns dias, o prazer passageiro que ele traz também acaba.
Bem, não fique chateado. Aqui estão alguns truques para deixar suas rosas durarem um pouco mais:
Dê-lhes o tratamento "frio". Se você ainda precisa fazer outras coisas antes de arranjar suas rosas, os especialistas o incentivam a primeiro mantê-las em um ambiente fresco. É ainda melhor se você puder colocá-los em um recipiente com água fria depois de retirá-los da caixa ou da embalagem.
"Corte", com cuidado.Usando luvas de couro e usando uma tesoura ou uma faca, corte o caule de cada rosa. Remova cerca de dois ou três centímetros da parte final de cada haste. Em seguida, remova com cuidado os espinhos e apare o excesso de folhagem. Se as rosas já estiverem amarradas, você pode mantê-las assim e depois cortá-las para economizar tempo e manter o arranjo intacto. Basta exercer mais força para cortá-los uniformemente. Você também pode cortar as hastes enquanto estiver debaixo d'água. Os especialistas afirmam que isso evitaria que o ar entre nas hastes.
Pegue o "vaso". Pegue um vaso de tamanho apropriado. Se o seu vaso não estiver realmente limpo, suas rosas podem não durar mais. As bactérias podem afetar muito sua longevidade. Encha o seu vaso com água à temperatura ambiente e conservantes florais. Certifique-se de que o vaso esteja apenas três quartos cheio de água. Em seguida, coloque imediatamente as rosas em seu vaso. Livre-se das folhas que estão abaixo da linha de água. Você não quer que essas folhas morram e produzam bactérias.
Procure o lugar perfeito "sob o sol". Suas rosas devem receber bastante luz do sol, mas não devem ser colocadas diretamente sob ela. Isso certamente os faria murchar. Também seria favorável se você pudesse mantê-los em uma área dentro da temperatura ambiente, cerca de 18 -22°C. Mas isso não significa que você deve deixá-los enfrentar um ventilador elétrico ou um aparelho de ar condicionado. Para obter dicas mais úteis sobre a temperatura mais adequada para flores, consulte associatedcontent.com. Tanto quanto possível, posicione suas rosas um pouco longe das frutas maduras. À medida que as frutas amadurecem, elas emitem etileno. O etileno faria com que suas amadas rosas envelhecessem rapidamente. Outra fonte de etileno é a fumaça do cigarro.
Conceda-lhes o "melhor cuidado". Seja firme. Deixar suas rosas durarem mais requer dedicação especial. Você pode refrescar as flores borrifando-as com água. Enquanto isso, você pode repor a água do vaso a cada dois dias. Você também pode tirar qualquer flor ou folha morta sempre que as vir e cortar os caules em intervalos de três ou quatro dias.
Essas orientações simples devem fazer com que suas rosas durem mais. Então, tome um tempo. Maravilhe-se com sua beleza. Aprecie sua memória.