Lilás são vibrantes e cheios de cores com flores lilás, rosa, branco e azul. Lilacs são uma das flores mais populares com mais de 250 variedades. Eles fazem belas sebes cheias de cor.
História dos lilases
Lilacs datam de 1700. Eles estavam em jardins botânicos na Nova Inglaterra. O presidente Thomas Jefferson e o presidente George Washington os cultivaram em seus jardins pessoais. Os lilases são originários da Europa e da Ásia.
Os lilases vêm em milhares de variedades, sendo o rosa e o roxo os mais populares. Eles crescem de anões em 4 a 8 metros, a grandes variedades que crescem até 30 metros. As plantas velhas podem crescer até 15 metros com uma extensão de cerca de 12 metros. Existe uma variedade para atender às necessidades de qualquer pessoa. Eles são um arbusto de baixa manutenção.
Recomendações de variedades.
O lilás persa rosa é uma boa variedade de sebes que complementa o seu quintal ou jardim.
Variedade branca - Vistale para flores individuais, Ellen Wilmott ou Edith Cavell para flores duplas.
O presidente Lincoln é um dos favoritos entre as flores azuis.
Olivier de Serres ou Presidente Grevy, para flores duplas.
Um belo single é Lilás, Lucie Baltet rosa, duplas Belle de Nancy, Katherine Havemeyer e Mme. Antoine Buchner. Um único roxo vibrante é o Congo. Violetta, Ludwig Spaeth é uma bela dupla.
Ao encomendar seus lilases, certifique-se de que eles serão enraizados sozinhos ou em falta e enxertados em ligustro. Certifique-se de conversar com seu viveiro sobre todos os detalhes antes de fazer o pedido.
Dicas de plantio.
Plante na primavera assim que o solo puder ser trabalhado. Plantar tarde pode torná-los anões e eles não terão um crescimento normal no primeiro ano.
Em climas com invernos rigorosos, é recomendável plantar no outono.
Em solo com calcário ou neutro, separe os lilases 5 pés entre eles. Certifique-se de que é uma área ensolarada com pelo menos 6 horas de sol por dia.
Espalhe as raízes verticalmente. Lilacs tapam suas raízes, perto da superfície do solo.
Coloque solo limpo por cima, adicionando um alimento vegetal balanceado e esterco estável.
Regue abundantemente até a primeira floração, exceto se chover muito. Use uma cobertura morta solta acima das raízes.
Cuidando de seus lilases.
Tenha cuidado ao manusear as plantas para evitar feri-las.
Corte a grama ou a grama das hastes para evitar danos causados pelo cortador de grama.
Cuidado ao cortar. Se você aprender a cortá-los, eles terão um crescimento melhor no próximo ano.
Cuidado com as pragas. As brocas do caule fazem buracos na planta, deixando a serragem para trás, juntando-se com novo crescimento e causando distorção nas folhas que só pode ser vista se examinada de perto.
A desfiguração é causada pelas condições climáticas e pela disseminação de mofo no final do verão.
Poda.
Corte os galhos em direção ao solo primeiro.
Use uma serra estreita para evitar ferimentos.
Se for um arbusto largo, corte os brotos externos.
Remova as cabeças de sementes.
O cultivo pode reduzir as flores.
Os lilases gostam de uma zona de boa drenagem, pois não gostam de molhar as raízes. Você pode regar o Lilás com pouca frequência, mas completamente. Elimine-os para dar-lhes uma aparência limpa. Aplique palha levemente para reter a umidade e mantenha as ervas daninhas no chão para que novos brotos brotem.
Concluindo, leve em consideração a localização do seu lilás, pois o lilás é resistente e vai crescer muito com o passar dos anos, bem como se espalhar.