Como tirar melhores fotos de inverno?

As baterias da câmera não funcionarão tão bem como nos meses mais amenos do ano
Sua câmera e, especialmente, as baterias da câmera não funcionarão tão bem como nos meses mais amenos do ano.

Dicas e conselhos para fotografia de inverno

Para alguns, o inverno é a hora de brincar. Existem tantos esportes de inverno e atividades ao ar livre quanto aventuras de verão. Em vez de caminhar no deserto, há esqui cross country e raquetes de neve. Em vez de bicicletas sujas e ATVs, existem motos de neve. O esqui alpino substitui o esqui aquático e, para um grande número de pessoas, existe simplesmente a valorização dos diferentes e belos cenários ao ar livre.

Especialmente em cenas de neve ou gelo
Isso aumentará os detalhes, especialmente em cenas de neve ou gelo, e dará profundidade à imagem.

A fotografia de inverno pode andar de mãos dadas com todas essas atividades, desde que você siga algumas diretrizes simples para manter seu equipamento funcionando e modifique suas técnicas para complementar a mudança nas condições externas. Embora a fotografia no inverno seja diferente das outras épocas do ano, um pouco de compreensão pode fazer com que seus esforços produzam fotos mais dramáticas e, de muitas maneiras, mais memoráveis do que as fotos típicas de verão. Aqui estão apenas algumas dicas para lembrar:

  1. Transporte baterias novas ou carregadas recentemente - climas frios são difíceis para as baterias. A primeira coisa a fazer é certificar-se de que as baterias estão novas ou carregadas recentemente e, se possível, leve peças sobressalentes. Sua câmera e, especialmente, as baterias da câmera não funcionarão tão bem como nos meses mais amenos do ano. Lembre-se de que a fotografia de inverno significa lidar com um ambiente externo que é frio e hostil. Se sua câmera for pequena, do tipo apontar e disparar, considere carregá-la em um bolso interno se você for ficar ao ar livre por qualquer período de tempo. Se a câmera for uma câmera maior do tipo SLR, pense em carregar as baterias no bolso interno até que sejam necessárias. Para qualquer tipo de câmera, se você estiver fotografando de forma consistente, coloque e retire as baterias sobressalentes do bolso interno para mantê-las aquecidas.
  2. Aproveite o ângulo inferior do sol no inverno - a maioria dos fotógrafos de belas artes dirá que preferem filmar no início da manhã ou no final da tarde. Existem duas razões para esta preferência. Primeiro, as cores são mais "dramáticas". O que eles querem dizer é que as cores estão mais próximas da extremidade amarela do espectro, que é considerada "mais quente". Em segundo lugar - e esta é a relevância para a fotografia de inverno - quando as fotos são tiradas no início e no final do dia, o sol está mais baixo, o que cria sombras mais dramáticas. No inverno, as sombras são mais pronunciadas durante longos períodos do dia. Mesmo quando o sol está alto no céu e as cores parecem mais normais, os ângulos das sombras são maiores, produzindo efeitos mais dramáticos. Tente fazer suas fotos com o sol situado sobre o assunto, em vez de na frente ou atrás. Isso aumentará os detalhes,especialmente em cenas de neve ou gelo, e dará profundidade à imagem.
  3. Use flash de preenchimento ao fotografar pessoas - em vez de colocar o objeto totalmente na frente ou atrás da luz, use um flash de preenchimento. Embora a iluminação cruzada mencionada acima seja uma ótima técnica para cenas, não é particularmente lisonjeira para as pessoas. Um pouco de iluminação cruzada é desejável, é claro, mas usá-la como a luz principal não é a maneira de obter elogios de seus objetos. Quase todas as câmeras automáticas têm um pequeno flash embutido e são ótimas exatamente para esse tipo de situação. Em vez do modo de câmera totalmente automático, a maioria dessas pequenas maravilhas digitais tem um modo que força o flash a operar. Nesta situação é necessário acionar o flash, pois normalmente haverá luz adequada para fotografar sem ele. Se você usar uma SLR, coloque o flash na câmera e use-o. A exposição ainda deve ser principalmente com a luz disponível, mas use o preenchimento apenas para remover as sombras fortes causadas pela iluminação cruzada natural.
  4. Compense a sua exposição para neve e gelo em uma cena - se sua câmera tem a capacidade de definir a exposição, defina-a para SOBREEXPOSE em um ponto (o que significa um ponto "f") quando a cena for principalmente de neve, gelo ou outro Branco. Os medidores de exposição da câmera tentam tornar as coisas cinzentas. Esse é o padrão da indústria. O que isso significa é que cada exposição do medidor de uma câmera tenta definir o cenário no que a indústria determinou ser a cor cinza, com uma refletância de 18%. Para a maioria das fotografias normais, isso funciona muito bem, mas para neve e gelo - onde a cena é predominantemente branca - as cenas tendem a ser um pouco subexpostas. A neve parece um pouco "suja". Isso permitirá que a câmera torne os recursos brancos mais brilhantes do que a refletância de cinza 18% normal,e produzir mais branco na imagem.
  5. No inverno, grave uma cena assim que a vir - quando descobrir uma cena, não tente voltar mais tarde, pois há uma boa chance de que ela tenha mudado. Atire agora. As cenas de inverno são dinâmicas. O que existe agora pode não ser verdade em alguns minutos. Uma tempestade de gelo durante a noite pode trazer uma beleza inimaginável pela manhã, mas pode sumir e ficar lamacenta ao meio-dia. Ao fotografar no inverno, é importante tirar a foto quando você a vir.
  6. Não estresse desnecessariamente a vida selvagem - quando você para ao longo da estrada para fotografar um animal e esse animal lhe dá mais do que um olhar de passagem, provavelmente você está perto demais para se sentir confortável. Quando chega o inverno, o clima fica frio e a fonte de alimento para a maioria dos animais fica muito escassa. Isso é especialmente verdadeiro para os tipos de animais que você provavelmente encontrará, que são ungulados (veados, alces e assim por diante). Como qualquer criador de gado pode lhe dizer, a maneira como esses animais se mantêm aquecidos - e, portanto, sobrevivem no inverno - é ingerindo alimentos. Quanto mais eles comem, maior a capacidade de se manter aquecidos.

    A maioria dos animais também tem medo de humanos. Quando os humanos estão por perto, ficam cansados e passam muito tempo observando predadores em potencial (os humanos), quando na verdade deveriam estar focando sua atenção na aquisição de alimento. Por esse motivo, fotografar animais selvagens pode ser especialmente perigoso para os animais no inverno.

    Você deve se afastar e buscar uma escolha melhor para sua foto. Quando filmamos animais selvagens no inverno, quase sempre trabalhamos em parques nacionais, onde os animais estão acostumados com os humanos e não prestam atenção especial. Dessa forma, podemos nos aproximar o suficiente para obter uma fotografia decente, mas não perdemos o precioso tempo do animal para encontrar comida.

Quer sua atividade de inverno envolva fotografia de belas-artes ou apenas uma tentativa de capturar uma parte de sua vida que deseja compartilhar com amigos e parentes, a fotografia de inverno oferece alguns desafios interessantes e cenas impressionantes. Lembre-se de levar sua câmera quando estiver fora, mantê-la aquecida e trazer baterias sobressalentes. O principal, claro, é sair e ver o que está lá.

Don e Bonnie Fink
Artigos relacionados
  1. Como usar argila de modelagem infantil?
  2. Como fazer uma brincadeira de embrulho de presente?
  3. Como tirar ótimas fotos na cabeça?
  4. Como revestir em pó com várias cores?
  5. Como enfiar a linha em uma máquina de costura?
  6. Como girar fios de mohair de cabelo de cabra?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail