Aprenda a responder a enigmas difíceis e complicados
Enigmas são um desafio secular e passaram no teste do tempo em virtude de quão imaginativos e divertidos eles podem ser. A forma dos enigmas evoluiu ao longo dos anos, e os dias de hoje geralmente dependem de duplo sentido e jogos de palavras. Sem um pouco de habilidade e sorte, eles podem ser frustrantes, mas aqui estão algumas dicas úteis e alguns exemplos que irão ajudá-lo a desvendar seu mestre de enigmas interior!
A coisa mais importante a lembrar ao tentar resolver enigmas difíceis é que eles foram feitos para enganar você. Com isso em mente, procure qualquer linguagem que possa ter vários significados e proteja-se contra suas próprias suposições. Normalmente, os enigmas são compostos de algumas linhas diferentes, então o melhor plano para começar a resolvê-los é dividi-los em partes gerenciáveis.
Depois de dividir suas pistas, você deve examiná-las individualmente para encontrar as respostas possíveis. O que você precisa saber é que uma pista geralmente tem o objetivo de enganá-lo. Considere a primeira linha de um enigma. "O que corre, mas nunca anda?" Um dos truques mais comuns é dar aos objetos do dia-a-dia características humanas. Quando você ouve inicialmente a palavra "corre" ou "anda", pensa em um humano ou animal. Mas, você tem que lembrar que os enigmas geralmente se prestam a objetos, não a pessoas. Se você pensar nas duas palavras-chave, perceberá que elas podem estar falando sobre um objeto inanimado, como uma geladeira. Eletrônicos correm, mas é claro, eles não andam. Água também corre, mas nunca anda. Você precisa examinar as palavras-chave e dissecá-las para descobrir como elas podem estar enganando você.
Vamos para a próxima linha. "O que tem rosto, mas nunca chora?" Mais uma vez, você pode ser induzido a pular imediatamente para a conclusão de que a solução é uma pessoa ou animal, então considere as alternativas. O que mais tem rosto? Considere os objetos do dia-a-dia, uma vez que a alegria dos enigmas geralmente está em como a solução é mundana, embora imperceptível para nós. O que tem rosto, mas não da maneira que os humanos têm? A resposta pode ter surgido em você - um relógio tem um rosto, mas não chora. O relógio também atende à primeira linha.
Agora que você conhece os truques básicos dos enigmas, é hora de tentar algo um pouco diferente. Os enigmas de letras são basicamente perguntas que zombam do alfabeto. Semelhante a um jogo de palavras, eles jogam diretamente no alfabeto. Um exemplo seria: "Como um D se parece com um pirata?" A resposta é: "porque segue o C." Nesse caso, a letra C está, na verdade, indicando a palavra mar. Considere outro exemplo: "Como você arquiva um machado?" Resposta: "Sob a letra A!"
Os enigmas de palavras são desafiadores, mas os enigmas matemáticos são ainda mais difíceis. A parte mais importante a lembrar é que não existe uma solução certa. Os enigmas com uso intensivo de matemática geralmente não são tão " intensivos em matemática ", mas usam números para enganá-lo. Mais uma vez, você deve ler as entrelinhas para entender o que está perguntando. Divida-o em pequenos pedaços para que você possa lidar com uma parte de cada vez e evitar se sobrecarregar completamente. Procure cuidadosamente por assuntos complicados. O que isso está tentando implicar? A resposta é totalmente contrária à implicação.
Vamos concluir com alguns enigmas envolvendo números. "Quando os elefantes têm 8 metros?" O mais interessante sobre isso é que a resposta real é tão óbvia, mas nós, adultos, pensamos demais sobre o que ela realmente indica. É claro que um único elefante nunca pode ter 8 metros. Mas os elefantes podem ter 8 metros se forem dois!
"O que tem 100 pernas, mas não pode andar?" Mais uma vez, é fácil deixar que as implicações dos números e do assunto o enganem. Sua melhor estratégia é rejeitar a solução mais óbvia. Neste caso, as pernas não são humanas ou parte de uma criatura viva. 50 pares de calças é a resposta.
Por fim, a dica mais importante é sempre pensar fora da caixa. Os enigmas funcionam porque as pessoas imediatamente chegam a uma conclusão precipitada. O inglês usa algumas palavras com muitos significados diferentes. Se você não pensar com cuidado e olhar para fora da caixa, nunca será capaz de resolver os enigmas da maneira adequada.
Aqui estão alguns enigmas divertidos para tentar - procure as respostas no final do artigo!
"O que está vivo e só tem um pé?"
"Qual é a diferença entre um centavo novo e um centavo antigo?"
"Como você impede um gambá de cheirar?"
"Por que a letra A é como uma flor?"
Boa sorte para resolver seus próprios enigmas. São fornecidos alguns links para você começar. Veja o que você pode quebrar sozinho! Então, depois de resolver, você pode até começar a contar enigmas complicados para os outros!