Plantar plantas e árvores bem escolhidas pode fornecer a privacidade que você deseja em seu quintal. Se você gostaria de desfrutar de seu jardim sem se preocupar com seus vizinhos intrometidos, considere o uso de árvores como uma barreira natural de tela. As árvores não apenas bloqueiam a visão de alguém, mas também bloqueiam o ruído.
1. Avalie sua paisagem. Determine quais áreas precisam de um pouco mais de cobertura. Você precisará considerar a paisagem natural de sua casa. Por exemplo, se a casa fica mais alta do que o quintal, você quer árvores que possam cobrir as janelas para ter mais privacidade. Use arbustos e árvores altos para áreas onde você não pode colocar uma cerca. Além disso, meça a largura da área que você tem para criar uma barreira de plantas. Árvores grandes precisam de muito espaço, então certifique-se de ter espaço adequado para elas.
2. Verifique dentro de sua casa e veja quais janelas dão para a janela de outra pessoa. Se você consegue ver através do deles, é provável que seus vizinhos também possam ver o que está acontecendo no seu.
Tela de privacidade durante todo o ano
3. Escolha suas árvores com sabedoria. Árvores de salgueiro, sicômoro europeu e choupo são comumente usadas. Uma boa opção para árvores de crescimento rápido e de baixa manutenção é a árvore Leyland Cypress. Ela cresce cerca de três a quatro pés por ano e tem uma bela forma de pirâmide em sua folhagem. É altamente adaptável em diferentes climas e condições de solo. É uma árvore sólida e robusta, pelo que também pode funcionar como barreira contra o vento. Com um Leyland Cypress, você pode ter uma tela de privacidade durante todo o ano, uma vez que há folhas o ano todo.
Evergreen gigante verde Thuja
Outra opção de árvore é o Thuja Green Giant Evergreen. Esta árvore cresce entre três a cinco pés por ano e é muito fácil de manter. Resiste à maioria das doenças, é robusto, tem um formato de cone natural e até exala um aroma agradável, fresco e limpo.
Se você quer cores dramáticas, escolha uma Dynamite Crape Myrtle, que tem lindos tons de vermelho. Para um tema asiático, por que não experimentar árvores de bambu.
4. Coloque as árvores perto do perímetro de sua propriedade, mas não niveladas contra a cerca. Certifique-se de que não há canos ou outras obras subterrâneas que possam interferir no crescimento da árvore. Você não quer que as raízes da árvore ultrapassem a cerca e danifiquem a propriedade do vizinho. Isso pode se tornar um problema caro quando a árvore atinge sua altura máxima.
5. Plante árvores com pelo menos 1,50 a 1,80 m de distância para permitir um bom crescimento das raízes, dependendo da variedade. Outras árvores precisam de uma distância de pelo menos 3,6 metros entre as árvores.
6. Garanta um bom solo. As árvores adoram solos bons e úmidos, especialmente para o sicômoro e o salgueiro. Obtenha uma boa mistura de composto e solo em seu jardim.
7. Ao comprar a árvore, compre a maior. Árvores maiores e mais velhas podem sobreviver melhor com o replantio e serão mais fáceis de cuidar.
Se você não consegue decidir que árvore comprar, consulte o pessoal da loja de jardinagem. Eles devem ser capazes de lhe dar excelentes sugestões e conselhos sobre quais árvores e variedades escolher para sua região específica.