As palmeiras caseiras são decorações populares em casas e jardins, sejam eles grandes ou pequenos. Eles também são comumente encontrados adicionando um novo traço de vegetação em escritórios, saguões de edifícios e shoppings de estilo de vida. As palmeiras caseiras são fáceis de cultivar e se propagar, caso o proprietário assim deseje. Aqui está uma instrução passo a passo na propagação de uma planta de palma por meio de rebentos.
Prepare o pote de barro para onde vai transferir a nova palmeira. Você também pode usar potes de plástico ou suportes para plantas de madeira no lugar do pote de barro.
Adicione um pouco da mistura de envasamento na panela. Essa mistura deve ser uma parte de areia grossa ou perlita e uma parte de solo orgânico para vasos. Umedeça a mistura de envasamento regando-a. Um solo úmido é necessário para a incubação do jovem pote de palmeira.
Pegue a velha planta que você selecionou para se propagar e remova-a do vaso. Uma vez que isso é uma bagunça, é melhor fazê-lo fora de casa, no jardim ou no quintal. Lembre-se de selecionar uma palmeira boa e saudável para se propagar, pois há uma grande probabilidade de que qualquer planta resultante da propagação seja igualmente saudável.
Selecione um otário que você propagará. As ventosas são brotos que crescem nas laterais da palmeira. Eles produzem novas raízes que os tornam realmente ideais para a propagação. Ao selecionar uma ventosa, escolha uma que tenha pelo menos trinta centímetros de altura e muitas raízes.
Corte o cordão, figurativamente falando. Corte a ventosa da planta de palma crescida. Corte a ventosa o mais próximo possível da base para obter o maior número possível de raízes. Use uma faca bem afiada ou uma tesoura de jardim para esse propósito.
Transfira o sugador para a panela com a mistura de envasamento. Cave mais ou menos na metade do fundo da panela e coloque a ventosa lá. Cubra a ventosa com a mistura de envasamento, mas não aperte bem, apenas o suficiente para deixar a ventosa em pé e firme.
Cubra a panela com um plástico transparente. Isso tem um duplo propósito. Isso impedirá que animais, crianças e outros elementos derrubem o sugador de sua base. Também ajudará a manter a temperatura dentro da panela. Idealmente, a temperatura deve ser mantida em 70 graus Fahrenheit.
Mantenha a nova planta hidratada. Regue a planta jovem se notar que a parte superior da mistura para envasamento está secando. Tenha cuidado para não afogar a nova planta com água, pois pode causar apodrecimento.
Após um mês, remova o plástico transparente que cobre o pote. Neste ponto, você provavelmente pode notar um novo crescimento. Também parece que a planta está mais resistente à medida que as raízes do rebento se assentam. Neste ponto, cuide-a como faria com uma palmeira madura.
Transfira a planta jovem para um vaso maior na primavera seguinte. Desta vez, use um solo de envasamento padrão.
Um lembrete: é melhor propagar as palmeiras durante a primavera. Feliz jardinagem!