Como Completar uma Adoção Animal?

Visite sites criados especificamente para incentivar a adoção de animais
Faça sua lição de casa antes de passar por um abrigo de animais: Visite sites criados especificamente para incentivar a adoção de animais.

Existem dois milhões de cães e gatos na Europa à espera de adoção. Este número aumenta a cada segundo, a menos que você tome uma atitude e adote um animal de estimação hoje. A adoção de animais de estimação é boa para sua sanidade, reduz o estresse, diminui a depressão, força você a fazer exercícios, ajuda a fazer mais amigos, mantém a solidão sob controle e lhe dá amor incondicional. A motivação mais nobre de todas é que você consiga salvar a vida de um animal.

Ao considerar a adoção de animais, é melhor ir a um abrigo de animais do que a um criador ou pet shop, porque o primeiro dá acesso a serviços de apoio e uma variedade de raças que foram separadas, castradas, treinadas e vacinadas.

Para completar a adoção de um animal
Para completar a adoção de um animal, você precisa.

Para concluir a adoção de um animal, você deve:

  1. Escolha e decida por uma raça pura ou mista.
  2. Faça sua lição de casa antes de passar por um abrigo de animais: Visite sites criados especificamente para incentivar a adoção de animais. Petfinder é um bom lugar para começar. Fique longe de sites que acumulam chavões sobre seus animais protegidos, pois cada animal tem conjuntos únicos de comportamento bom e mau, que você deve saber imediatamente. Se isso não o satisfizer, você pode passar os dedos por uma lista telefônica. Até mesmo os shoppings realizam eventos de adoção de animais, então vale a pena ver também. Entre em contato com o abrigo de animais de sua escolha e faça perguntas sobre a política de adoção de animais de estimação, incluindo devolução um animal de estimação, reembolso e determinação de um bom ajuste para seu animal de estimação e a casa adotiva. Peça permissão para visitar membros de sua família.
  3. Peça um pouco mais e faça suas rondas. Quando você chegar ao abrigo de animais, é o momento perfeito para perguntar pessoalmente sobre os procedimentos de adoção e ir de canil em canil. Faça anotações enquanto estiver interagindo com os animais - padrões de comportamento, coisas que você percebe em primeira mão, dicas visuais como latidos, chicotadas da cauda de um lado para o outro e semblante geral. Observe a configuração física, o ambiente e as condições dos abrigos de animais e como os membros da equipe tratam você, seus colegas de equipe e os animais.
  4. Vá em profundidade. Pergunte ao abrigo sobre os critérios e testes envolvidos na decisão de colocar um animal para adoção, como história de mordidas, hostilidade, genética, e se eles já colocaram um animal para dormir - isso acontece - e é irresponsável colocar um animal com ou animal moribundo para adoção.
  5. Pergunte a especialistas em animais. Participe de sessões de treinamento de animais e converse com um treinador que você acha que é um bom recurso / conselheiro sobre questões relacionadas à adoção de animais, os melhores e piores abrigos de animais, além de como escolher um animal para adoção. Você pode levar o treinador com você em suas visitas a abrigos de animais pelo preço de uma taxa de consulta.
  6. Mantenha a mente aberta. Depois de identificar o seu candidato, peça permissão para que o animal seja retirado do canil para interagir com você. Dê uma curta caminhada enquanto conhece seu candidato para adoção. Tente acariciá-lo para testar sua reação a você ou se ele responde alegremente ao seu toque.
  7. Pergunte ao pessoal se você pode alimentá-lo. Fique atento a qualquer comportamento defensivo ou qualquer forma de agressão contra você, uma vez que você tente se aproximar dele enquanto ele está comendo.
  8. Pergunte ao pessoal se você pode dar a ele um brinquedo para mastigar. Observe o mesmo tipo de comportamento de quando ele comia.
  9. Pergunte ao staff se você pode brincar com ele. Veja se ele fica muito agressivo durante o jogo e se ele consegue se livrar da agressão assim que você parar de jogar com ele.
  10. Observe se ele reage da mesma forma com você e outros estranhos que passam por perto. Fique de olho na forma como ele reage às crianças, principalmente.
  11. Se você fez uma escolha e tem outros animais de estimação em casa, pergunte ao abrigo se você pode trazer esses animais de estimação para serem apresentados ao novo membro da sua família.

Agora você está pronto para assinar os papéis de adoção e levá-lo para casa, para uma vida nova.

Artigos relacionados
  1. Como doar sua ajuda aos animais?
  2. Como encontrar uma agência modelo para animais de estimação?
  3. Como prevenir a doença de Lyme em animais de estimação?
  4. Como identificar trilhas de alces?
  5. Como fazer animais em miniatura?
  6. Como criar minhocas com sucesso?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail