Como remover os espinhos das rosas com segurança?

Se você precisar remover os espinhos de dezenas de rosas
Se você precisar remover os espinhos de dezenas de rosas, um método eficaz é usar um pano grosso e macio.

As rosas estão conosco há vários séculos. Eles têm sido um símbolo de amor por tanto tempo e você pode encontrá-los em quase qualquer lugar. Existem cerca de cem espécies de rosas sendo cultivadas e a gama de cores é incrível. Agora você pode comprar rosas lilás, azuis e até pretas, embora na verdade não sejam pretas. Na verdade, são rosas vermelhas muito profundas. O óleo extraído das pétalas de rosa é um dos principais ingredientes em perfumes, óleos corporais e outros produtos de beleza. Outros extratos de rosas encontraram seu caminho em diferentes cozinhas. E partes da planta têm usos medicinais. Há produtores de rosas que disputam as principais honras durante as competições internacionais de rosas e as variedades de rosas que estão sendo criadas continuam a aumentar.

Arranjo floral

Os espinhos que crescem ao longo do caule de uma rosa são as únicas falhas na flor perfeita
Os espinhos que crescem ao longo do caule de uma rosa são as únicas falhas na flor perfeita.

A rosa é geralmente a flor de escolha quando se trata de fazer buquês, ramalhetes, boutonnieres, corsages, centros de mesa e quase qualquer tipo de arranjo floral. Os espinhos que crescem ao longo do caule de uma rosa são as únicas falhas na flor perfeita. Os espinhos são bastante afiados e devem ser removidos quando as rosas forem seguradas. As dicas abaixo mostrarão como remover esses espinhos.

  1. Se você for remover apenas os espinhos de alguns caules de rosas para fazer um pequeno arranjo em cachos, pode usar a mão para remover os espinhos um por um. Use luvas grossas de jardim para proteger as mãos e corte as hastes no comprimento desejado. Segure uma rosa em uma das mãos, geralmente a esquerda. Coloque os quatro dedos da outra mão sobre os dedos da mão esquerda. Eles vão atuar como âncora e suporte. Coloque o polegar de sua mão direita perto da base de um espinho e empurre o espinho firmemente para a direita. Isso irá arrancar o espinho do caule. Se o espinho não for removido de uma vez, coloque o polegar do outro lado e empurre o espinho na direção oposta. Use esta técnica para remover todos os espinhos.
  2. Os espinhos nos caules das rosas ajudam a flor a absorver água, por isso não é aconselhável removê-los a menos que seja necessário. Se for colocar as rosas em um vaso, retire apenas os espinhos da parte do caule que será imersa na água. Não remova os espinhos que ficarão acima da linha da água em um vaso.
  3. Você pode usar uma faca pequena ou uma faca floral para remover os espinhos e as folhas do caule da rosa. Segure a cabeça da rosa com a palma da mão esquerda e coloque o fio da faca quase paralelo ao caule onde os espinhos estão localizados e raspe os espinhos e as folhas com um golpe. Certifique-se de não ferir ou danificar a haste em si. Qualquer dano encurtará a vida útil da flor de rosa.
  4. Se você precisar remover os espinhos de dezenas de rosas, um método eficaz é usar um pano grosso e macio. Lembre-se de colocar luvas grossas de jardim ao manusear rosas para proteger suas mãos e também as flores. Segure a haste da rosa alguns centímetros abaixo da cabeça e segure o pano com a mão direita. Usando os dedos e o polegar, enrole o pano ao redor do caule. Feche os dedos ao redor do caule e arraste o pano para baixo do caule para remover rapidamente os espinhos e as folhas. A maciez do pano protegerá a haste de danos.
  5. Você também pode comprar uma stripper de espinhos em uma loja de artigos de jardinagem. Parece uma pinça curta com as pontas dobradas em ângulos retos e uma ranhura cortada no centro de cada uma. Para usar este removedor de espinhos, coloque a haste entre as pontas, centralizando-o nas ranhuras e puxe o removedor de espinhos ao longo do comprimento do caule. Alguns floristas não querem usar esta ferramenta, pois pode danificar a casca do caule da rosa ocasionalmente.

Remover os espinhos das rosas é um processo bastante trabalhoso e lento. É necessário cuidado para garantir que a haste não seja danificada. Qualquer corte ou parte exposta do caule encurtará a vida da rosa e você poderá ver várias rosas murchas antes mesmo de poder ser usado. Desde que as rosas não fiquem presas ou presas ao corpo, é sempre melhor deixar os espinhos de lado para que você tenha mais tempo para admirar e apreciar a beleza das rosas.

Artigos relacionados
  1. Como replantar um arbusto?
  2. Como cuidar de violetas africanas?
  3. Como usar palha de cevada?
  4. Como fazer o transplante de videiras?
  5. Como aparar roseiras?
  6. Como usar a urina como fertilizante?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail