O replantio de arbustos não apenas utiliza as plantas existentes, mas também evita que você gaste dinheiro em novas plantas. Portanto, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a replantar seus arbustos com sucesso.
Passo 1
Prepare com antecedência. A chave para o replantio de arbustos com sucesso é minimizar o tempo fora do solo que a planta experimenta. Antes de desenterrar o arbusto, saiba onde vai replantá-lo. Pode ser uma afirmação óbvia, mas se uma planta está prosperando em uma área ensolarada, não a mova para um local com sombra. Tente replantar o arbusto em uma área que atenda às suas necessidades.
Além disso, você deve saber como vai mover o arbusto. Certas plantas são um pouco mais pesadas do que podem parecer. Impeça que isso se torne um problema tendo um trator de gramado, carrinho de mão ou pelo menos algumas mãos extras disponíveis para uso. Além disso, você deve cavar o novo buraco antes de remover o arbusto existente.
Passo 2
Desenterre o arbusto. Ao remover o arbusto, você deseja manter a planta o mais intacta possível. Tente evitar cortar as raízes, mas se for absolutamente necessário atingir o sistema radicular, apenas não arranque nenhuma das raízes principais.
Qualquer tipo de poda de raiz deve ser feito com bastante antecedência para garantir a saúde continuada da planta. Se você está planejando replantar o arbusto na primavera, corte as raízes depois que as folhas caírem no outono. Se você quiser replantar no outono, podar as raízes do arbusto antes que as folhas cheguem durante a primavera. Isso dá à planta tempo para se recuperar dos cortes, mas ainda permite que você atinja o tamanho de raiz desejado.
Etapa 3
Replante o arbusto. Além da ação óbvia de cavar um buraco grande o suficiente para caber no sistema radicular, você também vai querer trazer um pouco de terra nova. O solo do solo costuma ser muito compactado, rochoso ou cheio de argila, portanto, você deve considerar a obtenção de um pouco de terra mais saudável. Além disso, um pouco de fertilizante pode ser misturado ao solo para dar um impulso extra ao arbusto.
A ação real de replantio deve ser feita na primavera ou durante o outono. Essas duas estações são melhores para o replantio devido à sua natureza temperada. A forte luz solar do verão e o clima frio do inverno oferecem desafios que muitas vezes são demais para uma planta superar.
Passo 4
Regue o arbusto. Um arbusto recém-replantado deve ser regado abundantemente por alguns dias após ser removido. Isso evita que as raízes sequem e remove qualquer bolsa de ar do solo ao redor da planta. Portanto, não tenha medo de atingi-lo com um pouco mais de água do que você normalmente daria a uma planta, e apenas pare quando a água começar a se acumular ao redor do arbusto.
Esperançosamente, essas etapas irão ajudá-lo a replantar seus arbustos com sucesso e dar a você e às plantas muitos mais anos para desfrutar!