As uvas são provavelmente a fruta mais cara desde os tempos antigos. Você pode fazer vinho com eles, e eles se dão bem, mesmo quando você os come sozinho. Tendo uvas em seu próprio quintal pode provar ser um deleite. Você deve fazer tudo o que puder para cultivá-lo.
Área de ajuste
Em alguns casos, sua videira teria que ser cultivada em um lugar e movida para outro. Você pode fazer isso transportando as uvas para uma área mais adequada em seu jardim. Aqui estão algumas das etapas que você terá que seguir para transferir videiras para locais que sejam mais adequados com sucesso.
Transplante sua videira na primavera. A melhor época do ano em que você pode transplantar sua videira é na primavera. Você tem que fazer isso antes que novas folhas comecem a se manifestar.
Corte as plantas de folhas secas. Você terá que cortar as vinhas da madeira velha. Traga-os para baixo até pelo menos um pé da base. Os recortes que você deve fazer devem estar apenas na parte externa do nó da haste. Ao fazer isso, você está incentivando a videira cortada a crescer.
Procure um bom espaço. Mesmo que você consiga cortar corretamente, isso não adianta nada se você não tiver um bom local para suas uvas. Procure um amplo espaço em seu quintal. O local deve ser aberto à luz do sol, pois as uvas crescem com sua presença. É preferível plantar na parte sul do quintal. Se você expor as uvas a uma quantidade generosa de luz solar, as folhas da uva ficarão com uma cor rica e isso resultará em bons frutos. Você pode querer estabelecer a nova videira em um pedaço de solo ao lado de uma cerca. Esta cerca forneceria um bom espaço para as trepadeiras subirem e uma base sólida para o crescimento. Você deve obter uma cerca feita qualquer um elo da cadeia ou de piquetes. Solo bem drenado é ideal para o cultivo de uvas.
Cave um novo buraco. Antes de transferir a videira completamente, você terá que cavar um novo buraco para localizá-la. A profundidade do som para seu novo buraco é de pelo menos 60 centímetros de diâmetro. Para que suas uvas desabrochem e se tornem uma planta saudável, você terá que preencher a extremidade do buraco com composto ou outras formas de matéria que fertilizem a uva.
Misture vitaminas para as plantas. Antes de colocar a planta no buraco, você deve molhar o solo com uma mistura de vitaminas. Em um balde, você deve misturar uma solução de vitamina B-1. Esse tipo de mistura pode estar disponível em lojas ou viveiros. Você também pode fazer sua própria mistura de vitaminas pulverizando um comprimido de 100 mg B-1 em água. Espere até que se dissolva completamente. Você deve certificar-se de que um galão de água recebe dois comprimidos. A videira, após o transplante, precisaria de cerca de quatro a cinco galões de água.
Tire a planta. Um pé de distância da base da planta, cave a terra para retirar a planta dela. Tenha cuidado com as raízes, com a idade, elas tendem a se ramificar; você pode querer aumentar a distância da sua mini-pá da base para evitar danificar as raízes. Conduza a escavadeira em um ângulo de 45 dgree e retire a planta inteiramente do solo. Outros preferem cortar uma parte da uva porque pode ser muito difícil transportar a planta inteira.
Transporte sua planta para o novo buraco. Depois de remover completamente a planta, transporte-a em direção ao novo buraco. Obtenha toda a ajuda que puder se a planta for muito pesada se você for carregá-la sozinho.
Trate o solo com a mistura de vitaminas. Despeje a mistura de vitaminas no solo após implantar as uvas no novo buraco. Depois de estabelecer a planta, certifique-se de preencher as laterais da uva recém-plantada.
Tenha em mente que essas uvas podem ser muito prolíficas na primavera; você realmente deve se esforçar para replantar as uvas para que você possa ter uma melhor produção nas próximas safras.