Como proteger suas vinhas de danos causados pelo frio?

Você precisará planejar a localização de seu vinhedo
Você precisará planejar a localização de seu vinhedo e a melhor variedade de videiras.

Administrar uma vinha pode ser um negócio interessante. Envolve tradições ancestrais de cultivo de uvas, e você aprenderá muitas coisas com a cultura de prensagem de vinhos. As uvas também são um ótimo complemento para qualquer jardim. Eles podem ser deliciosos em saladas, como ingredientes para outros alimentos ou como um deleite em si. Você terá que observar suas uvas com cuidado, no entanto. O cultivo pode ser bastante desafiador, especialmente durante as estações frias. Você precisará manter suas vinhas monitoradas de perto durante o inverno, para que possam dar-lhe uma produção adequada no ano seguinte.

Selecione uma variante de uva que seja mais resistente ao frio. Proteger suas vinhas da geada e do frio envolve planejamento. Você precisará planejar a localização de seu vinhedo e a melhor variedade de videiras.

Rendimento maduro cedo

Observe que assim que você colher suas uvas para uma temporada, as videiras não enviarão mais carboidratos para as canas. Portanto, eles ficarão adormecidos e duros, em preparação para o inverno que se aproxima. É melhor que isso aconteça mais cedo, para que sua videira tenha mais tempo para endurecer e ficar mais resistente ao frio extremo. Para garantir isso, você precisará escolher uma variedade de uva que lhe dará um rendimento maduro no início do verão. Dessa forma, suas vinhas têm tempo suficiente para ficarem completamente dormentes antes do inverno chegar.

Planeje o local. O ar frio é mais denso do que o ar quente e, portanto, fluirá e descerá pelos vales e planícies. Portanto, é importante planejar seu vinhedo. Escolha um local onde o ar frio possa ser desviado, como no alto das colinas. Se você mora ou tem sua vinha em áreas baixas e planas, bolsões frios podem se acumular aqui. Você precisa ter certeza de que sua variedade de uva é mais resistente ao ar frio.

Você precisa ter certeza de que sua variedade de uva é mais resistente ao ar frio
Você precisa ter certeza de que sua variedade de uva é mais resistente ao ar frio.

Enterre o tronco. Proteja sua videira enterrando-a em uma pequena colina ou monte de terra conforme o inverno se aproxima. Isso evitará que o ar frio entre, o que causa temperaturas extremamente baixas nas vinhas.

Quedas repentinas de temperatura

No meio do inverno, as temperaturas podem subir um pouco mais do que o ponto de congelamento. Nesses casos, suas videiras podem pensar que a primavera está se aproximando e as videiras serão instruídas para começar o endurecimento. Porém, isso pode torná-los suscetíveis a quedas repentinas de temperatura. O que você pode fazer é manter as temperaturas mais ou menos constantes. Enterrar os troncos de sua vinha em colinas ou montes de terra garante uma temperatura mais ou menos constante. No mínimo, seus enxertos estão protegidos do ar frio da superfície.

Mantenha o solo úmido e quente. Solo úmido, nu e compacto pode manter uma certa quantidade de calor durante o dia. É melhor manter o solo dessa maneira durante o inverno. Você também pode usar uma cultura de cobertura, que pode ajudar a isolar as vinhas em alguns graus. Você pode então cortá-los antes que seus botões de uva estourem. Ou você pode plantar colheitas de cobertura um pouco mais abaixo no solo, para fácil remoção.

Use vários troncos. Isso dará ao seu vinhedo melhores chances de sobrevivência. Assim, no caso de um tronco morrer de geada, ainda existem outros troncos que podem produzir uvas. Assim, você não corre o risco de perder tudo na geada. Você precisará certificar-se de que cada tronco está protegido.

Artigos relacionados
  1. Como podar um cacto?
  2. Como podar uma árvore anã?
  3. Como remover os espinhos das rosas com segurança?
  4. Como podar videiras no primeiro ano?
  5. Como podar plantas de tomate?
  6. Como replantar um arbusto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail