Se você é baterista ou está planejando ser, você precisa saber como montar sua própria caixa. A caixa é a menor peça que fornece a maioria das batidas básicas além do bumbo. Na maioria das vezes, um baterista carrega apenas suas próprias baquetas e, no máximo, seu próprio conjunto de pratos. Na maioria dos casos, as armadilhas farão parte da configuração da bateria do local ou alguns preferem trazer a sua própria. Em qualquer caso, você precisa saber como fazer ajustes por conta própria para não depender de outra pessoa para fazer o teste e a configuração para você. Esta pode ser uma tarefa bastante fácil de fazer, especialmente se você tiver muito tempo para praticar. Lembre-se de iniciar a configuração alguns minutos antes, para não ser pressionado a acertar na primeira vez em apenas 5 minutos.
- Saber onde colocar sua caixa. A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar um local para suas armadilhas. Normalmente é colocado entre o chapéu alto e o tom esquerdo. Isso realmente depende de como você normalmente configura suas armadilhas, mas na maioria das ocasiões, é assim que funciona.
- Abrindo seu tripé. Seu próximo passo seria abrir o tripé, onde colocará o tambor enquanto toca. Certifique-se de que o piso é plano e alinhado com o restante dos tambores. Verifique se há cabos por baixo e remova- os conforme necessário.
- Verificando suas armadilhas. Depois de abrir e colocar o tripé, pegue as armadilhas e olhe para o fundo do tambor se as correntes ainda estão em boas condições. Se não, peça uma armadilha de substituição. Depois de verificar as correntes, coloque-o no tripé. Certifique-se de que está firmemente no tripé para que não caia no meio do seu desempenho. Aperte bem as porcas do seu tripé.
- Testando as armadilhas. Depois de colocar as armadilhas, toque algumas batidas para ver se está estável em sua posição. Ouça com atenção se há barulho descontrolado. Certifique-se de que o som seja consistente, pois a caixa é uma das peças mais comumente usadas em sua bateria. Se houver algo errado com o som ou se você notar um pequeno rasgo, peça uma peça de reposição.
Agora você pode ir em frente e tocar sua bateria como faria normalmente. Divirta-se tocando e fique atento ao som de suas caixas e de toda a sua bateria. A maioria das apresentações pop requer a caixa de bateria, assim como na maioria das apresentações de jazz. Se você for muito específico com o som de suas caixas, seria melhor ter seu próprio conjunto para instalar sempre que tocar. Isso será menos volumoso de trazer, em vez de trazer toda a sua bateria. No máximo, você estará carregando suas próprias baquetas, seus pratos e sua bateria de caixa.