Como tricotar um gorro com agulhas retas?

Depois faça um ponto meia na próxima fileira
Se você for usar o ponto meia, tricote uma fileira de tricô e depois faça um ponto meia na próxima fileira.

Alguns iniciantes em tricô muitas vezes têm medo de tentar tricotar outras coisas, como botas e luvas, porque acham que é difícil fazer. Eles preferem cobertores de tricô e cachecóis porque parecem mais fáceis de fazer. Se você está aprendendo a tricotar, depois de tricotar cobertores e lenços, você pode tentar tricotar outras coisas como as mencionadas acima para se tornar melhor neste ofício. Você também pode tentar tricotar um gorro para crianças ou até mesmo para um adulto. Isso pode ser usado especialmente quando o tempo está frio. Se você não tiver uma agulha circular, você sempre pode usar agulhas retas para tricotar.

Comece com o ponto tricotado
Se você for usar o ponto canelado, comece com o ponto tricotado, depois o ponto purl e, em seguida, o ponto tricô novamente.

Aqui estão os passos para tricotar um gorro com agulhas retas.

  • Obtenha a medição. Meça a circunferência da cabeça da criança ou da pessoa que usará o gorro. Meça a área onde a parte inferior do gorro será colocada. O perímetro cefálico médio de uma criança de 3 anos é de 51 centímetros. Verifique a etiqueta do fio para ver quantos pontos você pode fazer. Uma amostra de 4x4 fornecerá 17 pontos. Se a circunferência da cabeça for 51 centímetros, você precisará de 5 da amostra 4x4. Isso lhe dará 85 pontos. Calcule com base na circunferência da cabeça. Para este exemplo, vamos usar 51 centímetros para a circunferência da cabeça.
  • Pontos fundidos na agulha reta. Como você precisará de 85 pontos para a circunferência da cabeça, lance 85 pontos na agulha reta. Comece a tricotar o gorro. O método depende do que você prefere. Podem ser usados ponto meia, ponto jarreteira ou ponto com nervuras. Se você for usar o ponto meia, tricote uma fileira de tricô e depois faça um ponto meia na próxima fileira. Tricotar as fileiras ímpares e fazer ponto alto nas fileiras pares. Se for usar ponto jarreteira, tricote todas as carreiras. Se você for usar o ponto canelado, comece com o ponto de malha, depois o ponto purl e, em seguida, o ponto de malha novamente. Faça tricô e ponto purl alternadamente em cada linha.
  • Dê forma ao gorro. Continue o método escolhido de tricô até que o gorro tenha 0,75 do comprimento desejado. Quando já estiver 0,75 do comprimento desejado, você pode começar a modelar o gorro. Para modelar o gorro, diminua os pontos que você faz nas duas pontas. Você pode diminuir cerca de 2 ou 3 pontos por carreira em ambas as pontas. Continue diminuindo os pontos em cada linha até que haja apenas 4 pontos restantes na agulha.
  • Amarre o gorro. Quando houver apenas 4 pontos na agulha, amarre o fio para que trave na parte de cima. Faça a costura para completar seu gorro.

Se você não quiser modelar o gorro, pode continuar tricotando até o topo sem diminuir os pontos. Você pode ser criativo usando cores de fios diferentes. Você pode usar a agulha de crochê se houver pontos perdidos no gorro. Você pode embrulhar o gorro que você fez em um papel de presente ou pode colocá-lo em uma caixa bonita e dar de presente para seu filho ou uma criança. Você pode usar a cor favorita daquela que vai presentear para que eles fiquem mais felizes.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma capa de livro?
  2. Como tricotar um cabo tipo trança?
  3. Como tricotar um lenço felpudo?
  4. Como tricotar um tabuleiro de damas?
  5. Como fazer um lenço de franja?
  6. Como fazer um chapéu de malha?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail