Tricotar um chapéu com agulhas circulares é uma maneira fácil de tricotar um chapéu redondo. Como você está tricotando com duas agulhas unidas por um cordão, não há mais necessidade de trocar de agulha, o que o torna mais eficiente para trabalhar mais rápido e melhor. As agulhas de tricô circulares também são mais ergonômicas porque tricotar com elas vai deixar o peso de qualquer projeto, seja um chapéu ou um suéter, ficar no colo e não nas mãos, o que evitará tensões nos braços no futuro.
Você tem agulhas circulares que estão morrendo de vontade de serem usadas? Em caso afirmativo, continue lendo para descobrir como tricotar um chapéu com eles.
Fio de peso feito
Materiais necessários. Os materiais necessários para tricotar um chapéu são os seguintes: 60 metros de um fio pesado feito de acrílico ou poliamida na cor de sua escolha, 2 conjuntos de agulhas circulares US # 11 em um cabo de 41 cm, marcador de ponto, uma tesoura e uma agulha de lã.
Medidor. Para este projeto específico, você usará um calibre de 3,5 pontos e 4 linhas por polegada em ponto meia na volta. Certifique-se de que seu medidor está correto.
Etapa 1. Para começar a tricotar seu chapéu, lance 60 pontos.
Etapa 2. Junte-se à rodada tricotando o primeiro ponto com força para evitar espaços entre o primeiro e o último ponto da rodada. Tenha cuidado para não torcer os pontos, certificando-se de que todos os pontos estejam voltados para a mesma direção antes de fazer a junção. Você pode usar um marcador de pontos para ajudá-lo a se lembrar.
Purl 2 nervuras
Passo 3. Tricotar em ponto 2, ponto 2 canelado / barra por 5 centímetros.
Passo 4. Continue a tricotar em ponto meia até que toda a peça chegue a 15 centímetros de comprimento.
Passo 5. Para a próxima carreira, tricotar dois (K2) tricotar dois juntos. Repita o procedimento. 45 pontos.
Passo 6. Na carreira seguinte, tricotar um (meia) tricotar dois juntos. Repita o procedimento. 30 pontos.
Passo 7. Para a carreira seguinte, tricotar um (meia), tricotar dois juntos e repetir em meia, tricotar 2 (meia). 20 pontos.
Etapa 8. Tricotar dois juntos. 10 pontos.
Agulha circular única
Etapa 9. Tricotar dois juntos na frente, tricotar 1 meia (meia). 5 pontos.
Toques finais. Lembre-se de que você também pode tricotar com duas agulhas circulares quando não puder mais acomodar pontos suficientes em sua única agulha circular. Depois de reduzir para cinco ou seis pontos, você pode cortar o fio desde que deixe um longo rastro. Passe o fio usando sua agulha de fio e passe-o pelos pontos vivos e deslize-os cuidadosamente à medida que avança. Puxe com força para fazer o topo do seu chapéu. Termine tecendo nas pontas.
Parabéns, você foi recompensado com um chapéu desleixado por sua paciência e trabalho árduo! É o acessório perfeito para enfeitar qualquer look na hora de sair com a família e amigos. Os chapéus também são presentes fantásticos e atenciosos, por isso certifique-se de tricotá-los quando ocorrerem ocasiões especiais e feriados.