Como fazer ballet de pontas?

O interior da sapatilha de ponta pode ser bastante abrasivo
O interior da sapatilha de ponta pode ser bastante abrasivo e irá tirar sangue se você não usar o isolamento adequado.

O balé é uma arte que os alunos devem começar a estudar aos 12 anos de idade. A razão para começar cedo é fortalecer os músculos, tendões e componentes do esqueleto dos pés para uma transição suave e forte de uma sapatilha de balé macia para uma sapatilha de ponta.. As metodologias britânica e russa irão acompanhar e testar a criança quanto ao desenvolvimento adequado e prontidão para avançar para o ponto.

Um programa de ponta de ponta tecnicamente sólido estará sob supervisão estrita de instrutores de balé qualificados para garantir que o aluno esteja física e psicologicamente pronto para o avanço. Existem perigos de falcização ou de rolar os tornozelos para dentro em uma luta para manter o corpo estável sobre a caixa, o que pode prejudicar seriamente o potencial do dançarino para o progresso. O alinhamento adequado permite um arco profundo na área do metatarso e permite que o dançarino role facilmente ou, no estilo russo, pule para a ponta.

Atingiu a maturidade total

O balé é uma arte que os alunos devem começar a estudar aos 12 anos
O balé é uma arte que os alunos devem começar a estudar aos 12 anos.

A melhor faixa etária para começar a ponta é no início da adolescência, pois as bailarinas mais jovens não atingiram a maturidade, destreza ou peso corporal completos. No entanto, dançarinas mais velhas que chegam tarde nas pontas têm suas próprias vantagens exclusivas, incluindo melhor desenvolvimento muscular e maior destreza manual para dominar as etapas nas pontas. O peso desempenha um papel crucial na tolerância e adaptabilidade do dançarino para dançar nas pontas. Embora o peso magro ao normal seja suficiente para muitas outras formas de dança, a bailarina pode sentir a diferença com uma pequena mudança no peso, que pode desacelerar uma pirueta ou diminuir um grand jete. O balé exige um corpo ágil e flexível; quanto mais magro você for, mais fácil será.

Ao comprar suas sapatilhas de ponta, certifique-se de deixar espaço extra nas pontas dos pés para o enchimento; você não quer dançar sem isso. O interior da sapatilha de ponta pode ser bastante abrasivo e irá tirar sangue se você não usar o isolamento adequado. Uma biqueira gelatinosa ou um bloco de gel flexível de uma só peça é o favorito para a maioria dos dançarinos, pois proporciona o máximo de mobilidade do pé dentro do sapato. No entanto, certifique-se de que as almofadas de gel não deixem os sapatos muito apertados, pois isso vai contrair os dedos dos pés e torná- los entorpecidos e incapacitar os pés durante a aula, especialmente se as aulas durarem mais de uma hora.

Os exercícios para alongar o arco são necessários para esculpir o pé na posição de ponta perfeita. Isso pode ser feito com bandas de dança feitas de látex ou borracha posicionadas no arco do pé enquanto você aponta. Além disso, há trechos em que você insere o pé na posição vertical e segura. Nas primeiras vezes na ponta, você pode não conseguir esticar as pernas, mas isso pode ser corrigido rapidamente alongando o pé. Estudar balé não é um passeio no parque, meninas; se você é um chorão ou reclamante que não aguenta muita dor, é melhor trocar suas sapatilhas de ponta por sapatilhas. No entanto, para o amante diligente desta arte requintada, você está em uma jornada ao longo da vida em direção à excelência e domínio de seu ofício.

Artigos relacionados
  1. Como baixar aulas de dança?
  2. Como encontrar os horários dos desfiles da Disney?
  3. Como melhorar as habilidades de dança latina?
  4. Como encontrar as melhores escolas de ballet?
  5. Como fazer a dança do aro (mantendo o aro fora do chão!)?
  6. Como conhecer estilos de dança populares?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail