Como fazer a dança do aro (mantendo o aro fora do chão!)?
Dr. Catarina Casanova Jr.
• 3 min de leitura
Os bambolês são muito divertidos. Eles foram usados pela primeira vez em uma forma de dança europeia nativa. Em seguida, foi usado para contar histórias. Um dançarino de bambolê habilidoso pode usar até trinta bambolês. É uma ótima forma de exercício. É de baixo impacto. Isso significa que não causa muito estresse nas articulações. É uma alternativa divertida e saudável ao seu regime de exercícios regulares. Muitas pessoas têm dificuldade em manter seus aros fora do chão, especialmente na primeira tentativa. No entanto, com algumas dicas e truques, você pode aprender a dançar continuamente.
Aqui estão algumas dicas simples sobre como fazer a dança do aro enquanto mantém o aro fora do chão:
Dança basculante continuamente
Procure o tipo adequado. A dança basculante é divertida e pode ser um hobby. Se for esse o caso, não existem muitas especificações. No entanto, se quiser perder peso ao fazer isso, você terá que aprender a dançar continuamente. Em primeiro lugar, você precisa de um aro resistente. Você pode facilmente pegar aros de brinquedo no shopping. No entanto, eles são muito leves para um regime de exercícios. Você precisa de algo um pouco mais pesado. Evite aros feitos de plástico. Além disso, você precisa de roupas que se movam com você. Você não quer nada que seja muito restritivo. É melhor usar tecidos elásticos.
Pegue o aro do tamanho certo. A maioria das pessoas esquece que existem diferentes tamanhos de aros. Eles devem perceber é que terão mais dificuldade em aprender a dança do arco se tiverem o tamanho errado. Os iniciantes devem se limitar a aros maiores, já que gira muito mais devagar do que aros menores. Se você souber usar o bastidor, escolha um bastidor menor. Eles podem ser um desafio maior. Eles também são os melhores para se exercitar.
Bambolê corretamente
Comece na parte de trás. Depois de ter as roupas e o bastidor certos, é hora de começar a dançar. Segure o arco com uma parte do círculo tocando suas costas. Mantenha acima da cintura. Em seguida, use os braços para mover o arco. Seu pé direito deve estar um pouco à frente do seu pé esquerdo. Enquanto empurra o arco em volta da cintura, mude o peso do pé direito para o esquerdo. Faça isso repetidamente para que o arco não caia.
Aprenda os movimentos. Não mova os quadris em movimentos circulares. Essa é uma maneira muito mais difícil de manter o bastidor erguido. Se você estiver tendo problemas para deslocar o peso, tente fazer um movimento oscilante. Basta mover seus quadris para frente e para trás.
Não seja impaciente. Se for sua primeira vez, você estará fadado ao fracasso nas primeiras tentativas. Dê um tempo e você aprenderá como fazer isso eventualmente. Saber usar um bambolê corretamente não é suficiente. Você precisa praticar, praticar, praticar.
A dança hula é como andar de bicicleta; depois de aprender a fazer isso, você nunca mais se esquece de como é feito. Com um pouco de paciência e perseverança, você logo estará dançando bambolê sem que ele caia no chão.