A pipa foi inventada pelos chineses em 549 DC. Os materiais usados para empinar pipas estavam disponíveis na época: seda e bambu leve. Hoje, pessoas de todo o mundo gostam de empinar pipas por diversão, lazer e competição. Alguns pesquisadores acreditam que o vôo de pipas datava de muito antes dos chineses, com base em pinturas rupestres encontradas na Indonésia. Dizia-se que a folha era usada como material. Em certas culturas, as regras de empinar pipa eram bastante simples: manobrar sua pipa de forma que ela corte a linha da pipa da competição antes que a sua seja cortada. Também é interessante notar que a descoberta da eletricidade não teria sido possível se não fosse pelo uso de uma pipa. Em 1750, Benjamin Franklin voou uma pipa durante uma tempestade com um sino amarrado a ela. A pipa foi atingida por um raio e soou a campainha. Assim, temos agora de agradecer ao kite pela eletricidade de que hoje usufruímos.
Linha incorretamente conectada
Prender uma linha a uma pipa fará ou não como sua pipa voará e, portanto, é muito importante no processo de empinar uma pipa. Uma linha mal presa pode desequilibrar sua pipa durante o vôo e fazer com que ela tenha um desempenho ruim e gire em círculos até que ela simplesmente acerte o solo ou alguém nesse sentido. Aqui estão algumas orientações úteis sobre como prender uma linha em sua pipa. É claro que você vai precisar de uma pipa e cordas prontas.
O nó da cabeça de Lark. Comece com um nó cotovelo. Com uma corda esticada presa à pipa de cerca de 15 centímetros de comprimento, crie um laço de 5 centímetros na ponta. Este é o nó da cabeça da sua cotovia.
Segundo loop. Com este laço, puxe-o contra sua própria corda para criar outro laço, desta vez um laço ajustável. Puxe ambos os lados do laço contra a corda e segure-o por trás para criar este laço de aperto ajustável.
Anexando. Coloque o nó da cabeça da cotovia em volta do freio da linha em que você está prendendo sua pipa. Em seguida, puxe com força e esticada para que o nó da cabeça da cotovia se feche no freio e se amarre e se prenda a si mesmo. Neste ponto, você deve ter uma única linha anexada à sua pipa.
Como com qualquer outra pipa, você pode usar o conhecimento da cabeça da cotovia para prendê-la à linha. É bastante simples e fácil. Qualquer criança e adulto deve ser capaz de realizar este processo sem problemas. Em certas ocasiões, seu kit de pipa pode incluir clipes com ele. Esses clipes podem ser usados no lugar do nó da cabeça da cotovia para prender a pipa na corda. Basta anexar o clipe da corda da pipa ao clipe da corda do freio e voila, você tem sua única linha de pipa. Hoje em dia, a sua loja de hobbies mais próxima deve ser capaz de lhe vender kits de pipa e isso facilita as coisas facilmente, fornecendo uma pipa pronta para você voar com apenas alguns passos a seguir.