Uma corda de âncora é algo muito importante para quem gosta de pescar ou velejar. A corda da âncora tem que absorver muita força devido às imensas correntes e ambientes hostis debaixo d'água, por isso é muito importante que a corda seja feita de maneira robusta. Você sempre pode fazer isso profissionalmente, mas é sempre melhor entender como as coisas funcionam para que você mesmo possa fazer os reparos a bordo, se as circunstâncias e certas situações exigirem. Não faz mal que fazer você mesmo seja consideravelmente mais barato.
Faca afiada
Para fazer sua própria corda de âncora, você precisaria de uma corda de náilon de três fios, uma faca afiada que cortasse a corda, cola resistente, um isqueiro, fid sueco, fita isolante e uma corrente de metal que seria fixada a a corda trançada.
Veja como você trança uma corda de âncora:
- Desfaça uma das pontas da corda de náilon. Desenrole trinta centímetros dele para que você tenha três fios desembaraçados no final. A maioria dos fabricantes geralmente queima a ponta da corda para garantir que os fios não se separem ou desfiem, então você pode ter que fazer alguns cortes para soltar alguns dos fios.
- Pegue duas pontas dos fios soltos e insira-os no último elo da corrente. Certifique-se de que eles entram pelo mesmo lado. O fio restante deve ser passado pelo mesmo elo da corrente, mas na direção oposta. No final, você deve ter dois fios indo em uma direção e outro fio indo na direção oposta.
- O fid sueco é uma ferramenta que permite inserir as pontas soltas da corda de volta na parte ainda torcida da corda. Tudo o que você precisa fazer é usar o fid sueco para introduzir as pontas soltas da corda no pacote robusto. Faça isso repetidamente até que todas as partes da corda estejam presas.
- Certifique-se de torcer a corda de forma que os fios reintroduzidos fiquem realmente apertados pelos fios torcidos.
- Mantenha e armazene sua corda de maneira organizada para que você possa acessá-la facilmente. Mantê-lo cuidadosamente enrolado em uma meada apertada ajudaria a manter a corda da âncora em sua melhor forma por muitos anos.
A corda da âncora tem uma função muito significativa em manter o barco estável em águas rasas e agitadas. Sempre inspecione sua corda de ancoragem para ver se ela precisa de reparos com um fid sueco. Pode ser uma tarefa bastante mundana e não tão fácil, mas a manutenção e manutenção do seu barco e equipamento de navegação com certeza é mais fácil de lidar em comparação com a inconveniência e os riscos que eles podem representar caso falhem enquanto você os está usando em águas abertas.
Então aí está! Que você tenha viagens de pesca produtivas e uma navegação tranquila pela frente.