Como tirar mudas de plantas de romã?

Criar árvores de romã a partir de cortes de plantas é um dos procedimentos mais fáceis
Criar árvores de romã a partir de cortes de plantas é um dos procedimentos mais fáceis e geralmente mais bem-sucedidos do que tentar crescer a partir de sementes.

Se você tem um pouco de talento em jardinagem e sempre gostou do sabor saboroso das romãs, talvez queira considerar o cultivo de mudas de plantas de romã. A fruta da romã é deliciosa, saudável e pode ser usada em uma variedade de receitas. A árvore de romã que se originou na Europa foi introduzida por colonos espanhóis na Califórnia em 1769.

Tem uma longa e rica história e o cultivo da árvore é relativamente simples. O fruto de uma árvore de romã produzirá suco ou frutas frescas que podem ser transformadas em smoothies, geléias, sobremesas de gelatina, xaropes e bebidas refrescantes. No geral, não requer muitos cuidados depois de estabelecido e você pode colher os frutos com frutas muito saborosas.

Cultivo de mudas de plantas de romã

Se você está interessado em cultivar mudas de plantas de romã, o principal requisito é que você tenha um clima adequado, basicamente nem muito quente nem muito frio. Eles se adaptam bem aos climas semi-áridos do Arizona e da Califórnia. As árvores de romã podem ser danificadas se a temperatura cair abaixo de 12 graus Fahrenheit, mas elas se dão bem em invernos frios e verões quentes. Os climas subtropicais não são recomendados porque raramente frutificam nesse tipo de clima.

A árvore de romã que se originou na Europa foi introduzida por colonos espanhóis na Califórnia em 1769
A árvore de romã que se originou na Europa foi introduzida por colonos espanhóis na Califórnia em 1769.

As árvores de romã costumam crescer de 12 a 16 metros de altura, embora existam algumas variedades anãs que serão menores. Você certamente deve tentar cultivar algumas mudas de plantas de romã, porque elas podem se adaptar bem à jardinagem em vasos e algumas podem durar até 200 anos. Uma árvore madura de cerca de três anos de idade produzirá seus primeiros frutos.

As estacas da planta de romã podem ser obtidas de diferentes fontes para que você comece a trabalhar na sua própria árvore. Em primeiro lugar, verifique a vizinhança, talvez um vizinho não se importe de você cortar. Não vai danificar a árvore e provavelmente precisa de alguma poda de qualquer maneira. Você pode solicitar mudas de plantas de romã online ou visitar o viveiro local.

Estacas de plantas de romã

Se você mesmo tirar as mudas da planta da romã, use um instrumento de corte limpo e faça o corte em diagonal. Os melhores lugares para tirar suas mudas da árvore são as suculentas ou madeiras nobres. A época do ano preferida para cortar seu corte de 12 a 51 cm é no inverno de uma madeira madura de um ano. Remova as folhas da estaca e mergulhe a ponta em um hormônio de enraizamento e insira dois terços do comprimento no solo.

Você deve regar com freqüência até que os cortes se estabeleçam. As plantas podem ser fertilizadas uma vez que o novo sistema radicular tenha sido estabelecido. Criar árvores de romã a partir de cortes de plantas é um dos procedimentos mais fáceis e geralmente mais bem-sucedidos do que tentar crescer a partir de sementes. Como você pode ver, as mudas das plantas de romã não são realmente difíceis de começar e você terá frutas deliciosas nos anos que virão.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um terraço em uma encosta para plantar?
  2. Como transplantar uma árvore?
  3. Como usar a banana como fertilizante?
  4. Como aparar um arbusto de borboleta?
  5. Como usar um mapa de zonas de temperatura para o seu jardim?
  6. Como usar sacos de café de estopa no jardim?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail