Uma atividade popular de recreação ao ar livre que usa trilhas é andar em trilhas. Por definição, andar em trilha é andar em trilhas e estradas naturais usando cavalos, mountain bikes, motocicletas e outros veículos todo-o-terreno motorizados. Há uma série de associações de trilhas e competições realizadas em todo o país durante todo o ano - uma prova da popularidade desta atividade ao ar livre.
Uma das controvérsias em torno do trail riding centra-se no impacto do esporte nas trilhas e estradas naturais. Os ambientalistas argumentam que andar em trilhas pode resultar no uso excessivo e impróprio de trilhas e estradas naturais. Eles também afirmam que os pilotos de trilha podem, sem querer, trazer consigo sementes nocivas que podem prejudicar o ecossistema de uma trilha específica.
Proteja as áreas para andar em trilhas
Esses temores não são injustificados, mas fechar trilhas naturais e estradas para andar em trilhas não é a maneira correta de lidar com esses problemas. Então, o que eles podem fazer para ajudar a proteger as áreas para passeios em trilhas? Aqui estão algumas coisas que os ciclistas podem fazer para ajudar a proteger as áreas para andar em trilhas:
Junte-se a um grupo ou associação de passeios em trilha. A maioria das associações de ciclismo em trilhas tem seus próprios programas de conservação de trilhas e se comprometem a realizar horas de manutenção em trilhas todos os anos. Eles também têm suas próprias regras internas que orientam seus membros sobre como se comportar com segurança e responsabilidade ao fazer trilha. Além disso, realizam eventos educacionais que ensinam o público, principalmente os interessados no esporte, a se tornarem guardiões das trilhas que percorrem.
Mantenha-se atualizado sobre os desenvolvimentos relativos à trilha. Fique atento às novidades e desenvolvimentos relacionados à equitação em trilha. Fique atento a qualquer conversa sobre passeios em trilhas em sua comunidade, especialmente rumores de ações negativas contra esse tipo de prática.
Conselho local de trilhas
Além disso, observe a legislação que afetará a prática de passeios em trilhas e atividades relacionadas. Para isso, é melhor ficar de olho no conselho local de trilhas. Além disso, esteja atento a maneiras novas e aprimoradas de diminuir o impacto da trilha no meio ambiente.
Seja um defensor da equitação em trilhas. Ajude seu comitê de trilhas local a promover a prática responsável de trilhas, em particular, e o uso de trilhas, em geral. Eles podem precisar de você como voluntário ou como orador de recursos quando conduzem campanhas de informação em escolas e pequenas comunidades. Ao ajudar o comitê local de trilhas a aumentar a conscientização do público sobre as trilhas, você terá mais chances de promover a prática de trilhas como uma atividade recreativa que não agride o meio ambiente.
Boa relação de trabalho
Construa uma parceria com conservacionistas locais. Se a sua associação de prática de trilha estiver realizando uma competição de trilha, é aconselhável buscar o conselho do grupo de preservação local sobre como conduzir a competição com menos impacto ao meio ambiente. Isso não apenas facilitará um bom relacionamento de trabalho entre os ciclistas em trilhas e os conservacionistas, mas também mostrará à comunidade que seu grupo é sincero em sua preocupação com o meio ambiente.
Amplie sua rede para incluir outros usuários das trilhas. Os pilotos de trilha não são os únicos que usam trilhas. Caminhantes, mochileiros e campistas também. Entre em contato com os grupos locais que representam esses usuários da trilha. Talvez você possa até encorajar sua associação local de passeios em trilhas a colaborar na realização de programas de conservação de trilhas.