Mais e mais pessoas estão se tornando ambientalmente conscientes. Com o impacto da degradação ambiental começando a se tornar aparente por meio do aquecimento global e das mudanças climáticas, que os cientistas dizem ser as causas de muitas calamidades importantes, como furacões e tsunamis, as pessoas estão começando a se empenhar nos esforços de conservação e preservação do planeta. Um dos primeiros lugares para começar é a casa, quando você reciclar plástico. Aqui estão as etapas para você reciclar o plástico com eficácia.
Verifique a classificação de reciclagem. Nem todos os resíduos de plástico podem ser reciclados da mesma forma. Uma garrafa de plástico, por exemplo, não será reciclada junto com os cabides. E mesmo entre garrafas e sacolas plásticas, existem diferenças, o que significa que não podem ser recicladas lado a lado. Se você verificar seus produtos de plástico, verá que há um logotipo de reciclagem com números ou códigos nas embalagens ou garrafas. Normalmente, são números ou letras, dependendo das leis existentes em sua área específica. Os símbolos indicam quantas vezes o item pode ser reciclado. Alguns materiais já são plásticos reciclados. Uma substância plástica só pode ser reciclada um certo número de vezes antes de se tornar muito difícil de ser processada em substâncias úteis. Separe o lixo plástico de acordo com a classificação. Quando se trata de reciclagem de papel, no entanto,você pode jogar tudo isso com segurança na mesma lixeira para reciclagem.
Envie para as instalações adequadas. A próxima etapa é enviar os produtos segregados por classificação para as instalações apropriadas. Deixar isso para o serviço de coleta de lixo local geralmente não funciona, pois eles só vão empilhar o lixo sem se preocupar com a segregação, a menos que você more em uma cidade com uma política ambiental muito rígida que leva em consideração os tipos de plástico. Caso contrário, a mudança ecológica é para você levar manualmente os itens segregados para as instalações adequadas. Algumas instalações de descarte de lixo têm programas de incentivo que permitem que você ganhe alguns dólares com os plásticos que reciclar. Resíduos de papel, por outro lado, será enviado para outra instalação. Para reciclar computadores e outros produtos eletrônicos, envie para uma instalação separada de descarte de lixo projetada para produtos eletrônicos.
FAÇA VOCÊ MESMO. Finalmente, você pode optar por uma campanha de reciclagem de plástico faça você mesmo, na qual toda a sua família também pode participar. A reciclagem de plástico em casa não exige que você aprenda química de nível universitário. Existem etapas simples para reciclar o plástico, como reutilizar garrafas para armazenamento ou usar as folhas de plástico para criar qualquer coisa, de sacolas a bolsas. Criatividade é o nome do jogo quando se trata de reciclagem doméstica. Você pode reciclar bolsas costurando-as para criar bolsas versáteis. Na verdade, algumas almofadas foram feitas com enchimento feito de plástico picado. Apenas lembre-se de rasgar os sacos plásticos em pedaços pequenos o suficiente para minimizar o ruído criado quando a pressão está dobrando o plástico. Para reciclar sacolas de papel, por outro lado, você pode criar seu próprio papel triturando o papel usado e usando produtos químicos para filtrar a tinta e outros pigmentos impressos no papel. Depois que o papel tiver sido branqueado, coloque-o sobre uma superfície plana para secar e junte para criar cadernos caseiros.
Salvar o meio ambiente não precisa ser uma tarefa difícil. Com pequenos passos, como reciclar plástico e papel, você na verdade já está contribuindo para o esforço de preservação ambiental - e economizando dinheiro ao longo do caminho.