Ser ator não se limita a ser visto em salas de cinema widescreen. Existe um mundo de atuação igualmente desafiador. É onde moram os dubladores. Como dublador, você pode não ser visto fisicamente, mas suas emoções vocais são de grande importância ao retratar o papel cuja voz você está dublando. Como todas as outras habilidades profissionais, a dublagem requer treinamento, prática e exposição em campo para ser bom nisso. Veja como ser dublador.
Tenha um treinamento adequado. Se você começar a treinar mais cedo, melhor.
A familiaridade com as habilidades e aptidões aprimoradas nas artes teatrais é um bom começo. Participar de papéis básicos de atuação em uma peça da escola local irá ajudá-lo em seus esforços de dublagem, cujos princípios não são tão diferentes dos de atuação.
As técnicas de voz podem ser estabelecidas com a ajuda de um especialista na área. Seja ousado o suficiente para se aproximar dos estúdios de voz e perguntar sobre os workshops de seminário disponíveis.
Além disso, agora há uma variedade de sistemas de suporte on-line úteis para dublagem. Você também pode tentar isso.
Mais auto-estudo e auto-prática. Após o treinamento necessário, aprimore suas habilidades com a autoajuda.
Considere assistir a filmes animados populares dublados por atores famosos. Estude suas performances de voz. Você pode tentar imitar os vários estilos, tons, entonações, emoções vocais, sotaques e outras considerações vocais de cada personagem. Ouça atentamente a si mesmo enquanto faz isso. Ao expor constantemente seus ouvidos a boas performances de dublagem e imitá-las, você mesmo irá adaptar facilmente essa versatilidade vocal.
Internalizar o personagem para o qual você está expressando é realmente necessário. Tente conseguir um roteiro e escolha o personagem que deseja interpretar. Leia todo o roteiro e a história para realmente conhecer e sentir como o personagem. Fazer de conta que você não é diferente do personagem que interpreta é uma técnica muito eficaz tanto na atuação quanto na dublagem.
Aplicação prática. Nunca deixe qualquer oportunidade de dublagem passar, não importa quão pequena seja. Pode ser o ponto de partida para sua carreira. Experiências práticas de trabalho são um bom investimento para sua busca por ser um dublador estabelecido no futuro.
Seja descoberto: encontre um gerente de talentos. Seja paciente em seus empregos locais relacionados à voz e, mais cedo ou mais tarde, você encontrará um bom gerente de talentos da voz, ou ele o encontrará. Um gerente é necessário para aumentar sua confiança, criticando-o construtivamente, ativando seus potenciais e conduzindo-o para onde estão as boas audições.
Seja humilde, paciente e determinado. Nunca espere sucesso instantâneo. A maioria dos atores e atrizes mais famosos de hoje começou com participações especiais e, às vezes, papéis humilhantes e humilhantes. O mesmo se aplica a atores de voz. Para ter sucesso, você deve estar determinado o suficiente para lidar com rejeições e comentários negativos. Você não deve desanimar e, em vez disso, ver isso como desafios e oportunidades de melhoria.
A atuação de voz pode parecer aparentemente simples e fácil. No entanto, o aprimoramento de habilidades e os treinamentos que você tem que passar para alcançar aquele tom vocal natural não são uma grande piada. Mas não desanime; se há uma vontade há um caminho. Boa sorte!