A próxima coisa que o vídeo de beisebol deve explicar é como pegar a bola na luva.
Quando alguém deseja fazer um vídeo de beisebol para instruir jogadores novos e antigos sobre os fundamentos, existem algumas técnicas básicas que devem ser abordadas para que o vídeo seja útil. É sempre melhor ensinar o básico, como arremessar e pegar uma bola de beisebol ou fazer contato com a bola durante a rebatida, em vez de começar com algo tão difícil como fazer flâmulas ou jogadas duplas. Se você seguir estas etapas para fazer um vídeo de beisebol, verá que o vídeo é informativo e útil.
Depois de reunir seus atores e equipe de filmagem (pode ser tão simples quanto dois ou três jogadores de beisebol, uma pessoa para controlar a câmera e outra para acertar as luzes e verificar o som) e ter um local, você precisará para traçar o vídeo.
Editando estande
Um dos fundamentos mais básicos do beisebol é aprender a lançar uma bola. Ao fazer um vídeo de beisebol, seria vantajoso que essa fosse uma das primeiras coisas a serem ensinadas. Se o jogador for destro, instrua para que o jogador lance com a mão direita e pegue com a esquerda, e para um jogador canhoto, instrua-o a fazer o contrário. Agora o jogador está pronto para aprender o movimento correto de arremessar uma bola de beisebol. Faça com que um ou mais de seus atores demonstrem esse movimento; filme de alguns ângulos diferentes para que você possa escolher a melhor foto depois, na cabine de edição.
O vídeo deve abordar o recebimento de uma bola no solo, um pop-up, um lançamento de linha ou apenas um arremesso de outro companheiro de equipe.
A próxima coisa que o vídeo de beisebol deve explicar é como pegar a bola na luva. É uma boa ideia instruir o jogador a usar as duas mãos ao pegar a bola pela primeira vez. A luva deve realmente pegar a bola, mas a outra mão deve ser usada para prender a bola na luva. Existem diferentes maneiras de pegar uma bola, e o vídeo de beisebol deve mostrar instruções passo a passo sobre todas as maneiras. O vídeo deve abordar o recebimento de uma bola no solo, um pop-up, um lançamento de linha ou apenas um arremesso de outro companheiro de equipe. O vídeo de beisebol deve encorajar o espectador a encontrar um parceiro e deve sugerir que os dois reservem um tempo para pegar e lançar, para que possam praticar o suficiente.
Agora o jogador está pronto para colocar um taco de beisebol nas mãos. Novamente, os jogadores devem ser informados de que os destros e os canhotos estão em lados diferentes da placa base. O jogador deve aprender como fazer o swing antes de ser instruído sobre como acertar uma bola. Tudo o que entra em jogo ao balançar um taco de beisebol deve ser mencionado: coisas como distribuição de peso nas diferentes pernas, mover o peso para frente ao balançar e rolar os pulsos para aumentar a velocidade do bastão são coisas que devem ser mencionadas e instruídas sobre ao fazer um vídeo de beisebol. Lembre-se de também filmar essas ações de vários ângulos diferentes.
Um de seus atores provavelmente atuará como narrador, descrevendo as ações. As sequências de narração costumam ser filmadas separadamente e usadas como cortes ou locuções, embora um pouco de interação entre o narrador do vídeo e os jogadores de beisebol possa ser divertido.
Depois de ter filmagem bruta suficiente, você vai querer editar seu filme. Isso pode ser feito em uma cabine de edição profissional - estes podem ser alugados por hora na maioria das grandes cidades, mas são muito caros - ou você pode usar um software de edição de filme como o Final cut. O Final Cut também é caro, mas a diferença está em uma cobrança única pelo seu próprio software de edição de nível profissional, ou cobranças por hora que podem chegar a 220€ por tempo em um estande profissional. Durante a edição final, você escolherá as melhores tomadas de cada ator e as unirá. Você também adicionará qualquer título ou outro texto, e qualquer trilha sonora que você escolher. Lembre-se de que quase todas as músicas gravadas exigirão a compra de uma licença para uso dessa música, caso você pretenda incluí-la em seu vídeo. Pode ser mais barato e fácil pagar a um amigo músico para entrar e gravar algumas faixas em um teclado ou violão.