Emendar papel é uma tendência relativamente nova no artesanato de papel, usada principalmente por scrapbookers para criar imagens que não podem ser encontradas em adesivos, selos ou cortes. A arte de remendar papel tem sido usada há muito tempo por quilters, no entanto, para criar designs e padrões intrincados. Ela envolve basicamente tomando um padrão e cortar pedaços de papel colorido para preenchê-lo. As peças de papel são então organizados e colado ao fundo, criando uma imagem colorida e personalizada.
Escolher um padrão é a parte mais difícil da emenda do papel. Existem várias maneiras de preparar seus padrões para o uso.
Os padrões de emenda de papel podem ser adquiridos em lojas de artesanato ou na forma de livro em fornecedores de artesanato ou livrarias. Você também pode encontrar padrões online para imprimir.
Se você deseja criar seus próprios padrões, encontre uma imagem que deseja usar e faça uma cópia em papel com sua impressora, copiadora ou, se você for um artista talentoso, manualmente. Reduza a imagem para um tamanho viável e, em seguida, usando papel vegetal, divida-a em séries de formas que podem ser cortadas em papel para duplicar a imagem. Este se torna o seu modelo para o padrão, que pode ser transferido para um papel mais espesso.
Você pode encontrar imagens literalmente em qualquer lugar. Experimente sites, revistas, livros ilustrados, quadrinhos, discos de clipart, livros para colorir e até mesmo mapas ou atlas.
Agora vamos para a diversão! Veja como começar a remendar papel.
Materiais:
Padrão de emenda de papel
Papel de suporte (use cartolina, cartolina ou outro papel grosso)
Papel colorido
Tesoura
Lápis
Cola (para obter melhores resultados, use cola que pode ser reposicionada sem danificar o papel de suporte)
Método:
Corte os pedaços de seu padrão e etiquete cada um no verso a lápis. Por exemplo, se você estiver projetando uma flor, rotule cada peça como "pétala", "centro", "caule", "folha" etc.
Usando cada pedaço do padrão que você recortou, trace os contornos em sua posição correta no papel de suporte com um lápis.
Para cada peça do padrão, escolha a cor do papel que deseja usar e trace a peça no papel. Corte cada pedaço com uma tesoura.
Organize as peças no papel de suporte e, em seguida, cole cada uma em sua posição final. Deixe o papel remendado de lado para permitir que a cola seque completamente.
Pontas:
Para iniciantes, é melhor escolher um padrão que não contenha muitos bits pequenos e complicados que precisam de atenção cuidadosa. Ao trabalhar para chegar a esses padrões intrincados, você pode usar palitos de dente ou canudos para ajudá-lo a colocar os pedaços de papel no lugar.
Se você estiver criando uma imagem de emenda de papel que requer muitos detalhes, você pode cortar as formas maiores de papel colorido e adicionar os detalhes com lápis ou marcadores de cor em vez de cortar pequenos pedaços de papel para fazer o trabalho, se desejar.
Use papel que não rasgue facilmente ao colar. Depois que a cola é adicionada ao papel, ele se torna frágil e rasga-se facilmente.
Alise cada peça enquanto cola para garantir que não haja rugas ou bolsas de ar.
Você pode adicionar toques finais aos seus projetos com canetas hidrográficas, glitter, miçangas, giz ou qualquer outro meio que irá adicionar dimensão e detalhes.
Ferramentas necessárias:
Padrões de remendo de papel, papel, tesoura, cola, lápis.
Dicas rápidas:
Emendar papel é a maneira perfeita de criar designs individuais, imagens personalizadas e imagens que você não consegue encontrar em um corte ou adesivo.
Embora remendar papel seja popular entre os scrapbookers, também é uma ótima maneira de criar cartões comemorativos, etiquetas para presentes, convites para festas e muitos outros projetos.
Guarde os seus padrões recortados em um saco plástico com zíper e uma etiqueta para que você possa usá-los novamente e novamente.