Um gramado verdejante perfeitamente cortado e nivelado, com um tema fluido que abrange uma grande parte de sua propriedade, é sempre uma visão que pode deixar as pessoas sem fôlego. Infelizmente, cultivar e manter o gramado é uma tarefa que você pode não ser capaz de realizar sozinho, principalmente se a área do gramado for enorme. Você pode realmente conciliar o tempo entre o trabalho e o cuidado do gramado? Algumas pessoas podem, mas a maioria realmente não pode. Se você faz parte da maioria, então você pode querer considerar a contratação de um prestador de serviços de cuidado do gramado ou empreiteiro. Eles podem manter seu gramado saudável e bem conservado para que você não precise mais se preocupar. Aqui estão algumas coisas que você deve procurar ao contratar um provedor de serviços de cuidados com o gramado.
O preço. A maioria dos provedores cobrará uma taxa fixa a cada mês por seus serviços. A tarifa será baseada no pacote de serviços que você escolher. Eles irão fornecer pacotes de cuidados do gramado ocasionais a frequentes, o último com uma gama completa de serviços de manutenção. Claro, o último será mais caro. Se um provedor cobrar por hora, considere não ir com esse provedor, pois isso só aumentará seu orçamento de manutenção do gramado, um desperdício, considerando que existem prestadores de serviços dispostos a fazer o trabalho por menos e a uma taxa fixa.
As ferramentas. Antes de consultar um determinado prestador de serviços, será uma boa ideia inspecionar e examinar as ferramentas que eles usarão para o seu gramado, especialmente o cortador de grama. Se eles têm um cortador de grama com um saco para a grama recém-cortada, você sabe que o prestador de serviços não economiza nas ferramentas. No entanto, se o provedor de serviços puder fornecer um cortador de cobertura morta, um cortador que tritura a grama cortada em pedaços pequenos e a aplica no gramado como cobertura orgânica, então essa seria a melhor opção para você. Cobrir seu gramado com grama morta, que se decomporá e será absorvida pelo solo, aumentará muito a saúde e a capacidade de crescimento de seu gramado.
As técnicas. Basicamente, quando você está entrevistando e avaliando um fornecedor em potencial, sempre certifique-se de perguntar a ele sobre as técnicas de manutenção que ele emprega. Por exemplo, cortando a grama, escolha um fornecedor que saiba como cortar grama. Deve estar sempre no lado alto para garantir que sua grama mantenha sua resiliência e resistência. Outras coisas a perguntar são os testes de solo antes da calagem, fertilização (deve ser feito apenas 2 vezes por ano e deve usar apenas fertilizante orgânico) e o tratamento de pragas e insetos.
As credenciais. Sempre que você estiver entrevistando um provedor em potencial, certifique-se de pedir a ele que mostre suas credenciais, ou seja, a licença comercial, a licença do contratante e o seguro do contratante. Se eles não puderem mostrar isso, você não deve pensar em contratá-los. Em caso afirmativo, prossiga com a avaliação, começando por perguntar sobre suas experiências no cuidado do gramado. Certifique-se de solicitar uma lista de referências de clientes para você verificar.
No final, escolha um provedor que tenha passado por sua análise. Isto deve incluir passar cheques de fundo através de anteriores pesquisas com clientes e um rápido olhar para o Better Business Bureau. Feito tudo isso e o fornecedor passa com louvor, agora você pode trabalhar no contrato de serviço e começar a cuidar do seu gramado.