Sempre que você for prejudicado por uma deficiência física ou precisar de algo que possa apoiá-lo enquanto estiver fora de casa, precisará de uma bengala para ajudá-lo em todos os seus movimentos. Se você está pensando em economizar algum dinheiro ou gosta de fazer as coisas sozinho, pode construir uma bengala sozinho. Para este bastão, o melhor material que você pode usar é o PVC (Policloroetanodiil). O PVC é um polímero plástico que não é caro e é muito flexível. Suas aplicações são tão diversas que pode ser usado como material em muitos projetos do tipo faça você mesmo. Aqui estão as etapas que você deve seguir para fazer uma bengala de PVC. Siga as instruções a seguir e logo você terá aquele bastão resistente para apoiá-lo em suas próximas aventuras ao ar livre!
Prepare os materiais de que precisará: Para esta tarefa em particular, você precisará de vários materiais. Você vai precisar de qualquer instrumento de medição, tubos de PVC, cortador de tubos ou serra, lixa de óxido de alumínio, tampas de tubos de PVC, cimento de PVC, cordas, duas toalhas de papel, tesouras e materiais decorativos. A maioria deles está disponível em lojas de ferragens, portanto, você pode comprá-los a qualquer momento. Outros materiais provavelmente já estão disponíveis em sua casa, então não será um problema adquiri-los.
Meça a sua mão e de acordo com o tamanho do cabo da bengala: Como sua mão segura a bengala, é vital que o tamanho do cabo da bengala se ajuste bem à abertura das palmas. Depois de saber o tamanho da palma da mão aberta, corte um pedaço de tubo de PVC. Certifique-se de que seu diâmetro deve ser o mais próximo possível ao tamanho de sua mão.
Calcule o comprimento ideal da bengala: muitas variáveis novamente devem ser levadas em consideração nesta etapa. Uma das mais importantes dessas variáveis é o comprimento da vara. Normalmente, o comprimento é a distância entre a axila e o chão, mas, em última análise, você decidirá o comprimento que melhor se adapta a você. Não vacile com as medições, pois pode decidir sobre o sucesso ou o fracasso da bengala.
Corte o cachimbo de que vai precisar: Depois de saber o tamanho da palma da mão e o comprimento da bengala, a próxima coisa a fazer é cortar o pedaço de cachimbo disponível. Corte de acordo com os tamanhos ideais. Em seguida, refine sua textura com uma lixa.
Coloque cordame na área de empunhadura: você deve descobrir a posição específica no cabo do bastão onde sua palma se sente mais confortável segurando. Quando você finalmente localizar esta área, enrole cordame em torno dela. A tração da corda aumentará o atrito. Como resultado, sua pegada ficará mais firme quando você começar a usar a bengala.
Coloque as decorações: Esta última etapa é opcional, mas ainda é altamente recomendada. Além do fato de que pode fornecer valor estético à sua bengala, as decorações de papel também podem adicionar peso à bengala. Peso adicionado significará mais estabilidade para sua bengala. Assim que isso for alcançado, a bengala PV será mais firme, uma vez que você já a usa ao ar livre
Embora o alpinismo e outras aventuras ao ar livre pareçam realmente atraentes, você deve ter em mente que ainda precisa de alguma orientação se quiser participar de tais atividades. Certamente não faz mal estar preparado o tempo todo. Traga suas bengalas de PVC sempre que for ao ar livre. Caso você ainda não tenha um, basta seguir os procedimentos descritos aqui e poderá fazer o seu em questão de horas!