Como fazer uma caneta de pena?

Se você já está satisfeito com a ponta de sua caneta de pena
Se você já está satisfeito com a ponta de sua caneta de pena, pode colocá-la em um teste de atividade de escrita mergulhando-a em tinta.

Uma caneta de pena é um tipo de ferramenta muito interessante que sobreviveu por muitos séculos. Seu apelo permanece incomparável e as pessoas ainda querem criar o efeito de assinar com tinta usando suas canetas de pena. Se você estiver interessado em criar sua própria caneta de pena, não precisa se preocupar, pois é relativamente fácil de fazer, e você poderá obter prazer em criar tanto quanto usar a caneta de pena para suas fantasias de escrita.

Canetas de pena também estão disponíveis no mercado hoje, mas têm mais valor sentimental do que um material de escritório normal. Produtos de escritório, como canetas esferográficas normais, são mais práticos como parte da lista de suprimentos de escritório da sua empresa. No entanto, ocasiões especiais de escrita podem exigir opções de escrita mais especiais, como o que a caneta de pena pode oferecer. Embora a informatização seja galopante e você prefira o mouse e o teclado por conveniência, nada supera a qualidade personalizada que a caneta e a tinta podem oferecer.

Escritores antigos preferem

Uma caneta de pena é o primeiro requisito para fazer sua própria caneta de pena. Se você quiser o estilo antiquado de caneta de pena, pode ser muito bom ter uma lâmina curta e afiada à mão, moldada para caber na ponta da pena. A maioria dos escritores antigos prefere suas canetas de pena com menos penas, pois podem interferir em seu trabalho de escrita. Determine o quão suave você deseja que sua caneta de pena seja, já que você pode achar alguns fios extras mais atraentes e gerenciáveis do que nossos antecessores.

Como o que a caneta de pena pode oferecer
No entanto, ocasiões especiais de escrita podem exigir opções de escrita mais especiais, como o que a caneta de pena pode oferecer.

Depois de decidir quantas penas você pode segurar na caneta, mergulhe a ponta da caneta na areia quente. Tenha cuidado ao fazer isso para não queimar as mãos no processo. Deixe a ponta lá por alguns minutos. Se puder, observe atentamente a ponta da caneta de pena e continue a segurá-la até que a ponta esteja pronta para moldar.

Forma diagonal pontiaguda

Depois de mergulhar em areia quente, a ponta ficará mais flexível para qualquer formato que você gostaria que assumisse. A prática usual para criar uma caneta de pena é por meio da criação de uma forma pontiaguda diagonal na ponta da pena. Então você pode imaginar maneiras de inserir a lâmina curta. Mas então, se você não estiver conseguindo manusear objetos curtos e pontiagudos, você pode se contentar com a ponta real de sua caneta de pena e esculpir uma forma pontiaguda nela.

Se você já está satisfeito com a ponta de sua caneta de pena, pode colocá-la em um teste de atividade de escrita mergulhando-a em tinta. Isso também permitirá que você descubra se sua caneta de pena já tem a espessura certa ou se a ponta está produzindo o tipo de efeito que você esperava com a tinta. A prática definitivamente seria perfeita nesta atividade, pois você pode achar difícil definir a forma e a espessura certas durante a primeira tentativa.

A vantagem de fazer uma caneta de pena é que é relativamente fácil de fazer, os materiais estão disponíveis e não custaria um braço e uma perna para moldá-la da maneira exata que você deseja.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma boneca de pano?
  2. Como fazer uma colcha de retalhos?
  3. Como fazer um saco de mantimento reutilizável?
  4. Como fazer um telescópio refletor?
  5. Como fazer um colar frisado estilo retro?
  6. Como fazer um buquê de fitas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail