Como redigir um contrato para o serviço de cuidados com o gramado?
Abril Carmona Sobrinho
• 3 min de leitura
O negócio exige mais do que um acordo verbal entre as partes envolvidas. Um contrato é vital para garantir que indivíduos ou grupos comprometidos obtenham o que desejam. A indústria de cuidados com o gramado gradualmente se transformou em uma grande oportunidade de geração de renda. Nesse sentido, é adequado ter amplo conhecimento de como construir um contrato por escrito que o recompensará com negócios enriquecedores pelo resto de seus dias úteis.
Tudo começa com boa forma. Um modelo está disponível em sua loja de suprimentos local. Use isso para criar seu próprio contrato em branco. Faça bem com os seus conhecimentos de informática. Estabeleça um ar de profissionalismo. Uma maneira de conseguir isso é usar um ou dois estilos de fonte simples. Certifique-se de incluir um papel timbrado personalizado junto com os detalhes de contato completos do seu estabelecimento.
Desenhe um cenário claro. O contrato por escrito deve incluir detalhes básicos como o nome e endereço do cliente. Dê ênfase à duração do contrato. Forneça datas de início e término específicas. Detalhes significativos de seu serviço devem ser mapeados de forma adequada, especialmente aqueles que giram em torno de taxas e horários. Faça questão de destinar boa parte das tarifas para que o consumidor fique bem informado, principalmente quando houver necessidade de realizar atendimentos especializados. A poda é feita com mais frequência em comparação com a poda e aparagem. A prática comum é realizar essa tarefa no mesmo dia de uma determinada semana.
Mais informações sobre questões financeiras para evitar confusão. Proteja o bem-estar do seu negócio criando um esquema de monitoramento eficaz. Dedique algum tempo para explicar isso ao seu cliente para que ele seja devidamente notificado sobre as responsabilidades financeiras que precisam ser garantidas de forma consistente.
Aprenda a trabalhar com mudanças ambientais. Alterações sazonais podem afetar a frequência de seus serviços. Deve-se notar que um aumento na temperatura pode ditar a quantidade de tarefas de corte de grama. Haverá uma diminuição na demanda durante a primavera. Em vez de fazer a ação semanalmente, ela pode ser realizada a cada duas semanas.
Você não deve ser responsabilizado por tudo. O contrato deve incluir um acordo claro sobre circunstâncias especiais. O ambiente pode estragar seus empreendimentos de corte de vez em quando, especialmente quando o horizonte emite uma vibração sombria. Certifique-se de que o cliente esteja inicialmente orientado sobre os protocolos de negócios quando isso acontecer. Outras condições que devem ser colocadas no formulário são avisos de cancelamento que cada parte deve fornecer quando houver a intenção de interromper as atividades designadas.
Mantenha um entendimento mútuo intacto. Você pode obter uma boa lista de patrocinadores leais ao apresentar uma declaração clara sobre os termos e cronogramas de renovação. Não se esqueça de destacar os encargos que fazem parte do processo de renovação.
Feche com um aperto de mão por escrito. Termine com uma boa demonstração de mão e caneta. Ambas as partes devem rabiscar suas marcas junto com a data em que começa uma parceria de longo prazo voltada para a manutenção do gramado.
Contratos simples ou complexos podem fazer ou quebrar suas aspirações financeiras. Certifique-se de acertar bem no início para que haja menos arranhões de cabeça na parte final da corrida.