Um buquê de casamento complementa o vestido de noiva da noiva. Ele adiciona um elemento de elegância e feminilidade ao visual geral de noiva. Existem muitos estilos diferentes de buquês de casamento para escolher, como buquês de braço, ramalhete, Biedermeier, cascata e buquês à direita.
Bouquet em cascata - às vezes referido como o bouquet de chuva ou lágrima é o mais formal e tradicional de todos os buquês.
Bouquet à direita - é semelhante ao bouquet em cascata, mas é mais afilado. O buquê que rasteja graciosamente se derrama da mão da noiva. Dá a aparência de uma cachoeira que desce em direção ao solo. Normalmente, há apenas uma trilha principal ou central. O topo é normalmente arredondado.
Materiais necessários para um buquê à direita
Para fazer um buquê à direita, você precisará dos seguintes materiais:
1. Porta-buquê (espuma Oasis) com alça dobrada 2. Três tamanhos de flores:
Flores principais como rosas, orquídeas, lírios ou qualquer coisa com hastes fortes e robustas
Flores secundárias ou menores, como rosas menores, margaridas, íris, frésias
Flores de enchimento como bafo de bebê, renda da Rainha Ann, lírio do vale
3. Vegetação ou folhagem como samambaias e hera 4. Fita floral e arame floral 5. Fita de seda 6. Tesoura 7. Vaso grande 8. Tigela de água
Instruções
Mergulhe o porta-buquê em uma tigela com água. Quando totalmente encharcado, coloque o porta-buquê em um grande vaso ou recipiente em sua mesa de trabalho.
Começando com a folhagem corte vários talos. Insira-os na borda externa do suporte do buquê para criar uma moldura para o buquê. Observe que o comprimento da folhagem inserida na parte inferior do porta-buquê servirá como o comprimento completo do buquê final. Apare as hastes onde for apropriado.
Corte as flores principais em cerca de 2 a 8 centímetros. Insira uma flor principal no centro da espuma. Continue adicionando flores principais, mas não vá além da folhagem. Deve haver pelo menos três ou cinco flores principais ao redor da borda.
Corte as flores secundárias. Insira-os entre as flores principais.
Corte flores de enchimento e insira-as entre as flores principais e secundárias. Certifique-se de deixar um pequeno espaço na parte inferior do suporte de espuma. Você vai inserir a trilha aqui.
Faça a trilha pegando um pedaço de arame floral que não seja maior do que a folhagem mais comprida na parte inferior do porta-buquê.
Prenda flores secundárias e flores de enchimento a este fio usando fita floral. A extremidade deste fio deve ser uma pequena flor ou um botão minúsculo. Certifique-se de deixar alguns centímetros de fio exposto no topo.
Enrole qualquer fio exposto (exceto a parte que você irá inserir no suporte de espuma) com mais folhagem e fita floral. Insira-o no espaço aberto na parte inferior do porta-buquê. Certifique-se de empurrar o fio até que ele saia da parte superior do suporte.
Dobre o fio e insira-o de volta no porta-buquê para segurar a trilha com segurança no lugar.
Finalize o bouquet final com uma fita de seda amarrada à alça do bouquet.
Os buquês à direita são buquês elegantes e tradicionais que combinam perfeitamente com qualquer vestido de noiva. As variações deste tipo de bouquet são infinitas. Com bastante prática, você pode fazer seu próprio buquê que certamente será um complemento maravilhoso para o conjunto de uma noiva.