Para enfeitar o dia do seu casamento, considere a criação de um buquê tradicionalmente romântico em cascata em vez do buquê redondo mais contemporâneo. Reúna suas flores e siga estas etapas simples para criar um buquê de noiva que flui de seus dedos como uma cachoeira de flores fluindo. Essas instruções funcionam para flores cortadas ou de seda.
Envolvimento de caule floral
Materiais: 12-15 flores de tamanho médio 15-20 flores de tamanho pequeno (em vez de hastes individuais, você pode comprar sprays de grupos de flores coordenadas.) 12-15 hastes de folhagem Fita Envolvimento de haste floral Suporte de buquê
Ferramentas: Pistola de cola e bastões de cola Tesoura
Materiais adicionais para flores de corte: Espuma floral Tigela Água Geladeira
Prepare as flores. Se você estiver usando flores de seda, comece com a etapa 2. Para flores de corte, corte a espuma floral para caber no porta-buquê. Coloque a espuma e o porta-buquê de cabeça para baixo na tigela de água para que a espuma absorva um pouco de água. Certifique-se de que as flores de corte que você comprou são frescas e foram tratadas com um preservativo para que sobrevivam para o seu evento especial.
Desenhe o buquê. Depois de colher as flores, experimente o desenho da cortina. Considere usar uma ou duas flores de tamanho médio como o ponto focal da cascata e, em seguida, preencha as outras até o topo arredondado.
Proteja as hastes em cascata. Depois de decidir sobre o design, coloque as hastes em cascata mais longas em uma mesa e prenda-as juntas usando o envoltório de haste floral. Os caules mais longos devem ter de 6" a 12" de comprimento, dependendo do comprimento desejado da cascata.
Prenda as hastes no suporte do buquê. Insira a haste cortada na espuma floral com segurança. Para flores de seda, use cola na ponta de cada flor e segure o caule no porta-buquê até que a cola seque.
Coloque as flores de tamanho médio restantes. Espace as flores de tamanho médio em todo o buquê, equilibrando o topo arredondado com a cascata.
Corte as hastes restantes no comprimento. Para criar um bouquet equilibrado, corte as hastes a partir de 15 cm de comprimento e distribua-as uniformemente. Assim que a estrutura das flores maiores estiver desenhada, prenda as hastes ao porta-bouquet.
Anexe vegetação e flores menores. Repita as etapas acima de 3 a 6 para as flores menores e folhagens. Preencha o desenho para que as flores fiquem uniformes e equilibradas. Certifique-se de usar esses acentos com moderação. A chave é criar um buquê completo sem ficar muito ocupado.
Dê forma ao buquê. Posicione as flores de modo que haja um cacho ou agrupamento arredondado no topo, acima do porta-buquê, de forma que o buquê não tenha bordas desiguais ou lacunas na folhagem.
Enrole a área da fita e o suporte do buquê com uma fita. O embrulho com a fita esconde a fita da haste, cola e quaisquer bordas irregulares perto do porta-bouquet e dá ao bouquet um bom acabamento. Para uma decoração adicional, dê um nó na fita na base do porta-buquê e deixe a fita cair.
Leve flores de corte à geladeira. Se você estiver usando flores frescas, certifique-se de mantê-las frescas para o seu grande dia.
Agora que você criou um lindo buquê, você arrumou seu vestido e seu evento de casamento. Aproveite o tempo para apreciar a beleza fluida de suas flores.
Dicas rápidas:
Inspecione as flores de todos os lados para ter certeza de que elas ficarão bem fluindo do topo redondo para a extremidade alongada.
Os buquês de noiva podem ter qualquer esquema de cores que você quiser!
Dê a si mesmo tempo para experimentar o design do buquê para que você possa ter certeza de que vai acertá-lo antes do grande dia.