Nunca é fácil enviar um cartão de simpatia a alguém. Na maioria das vezes, você o faz com o coração pesado, sabendo que alguém próximo a você está sofrendo e que você sente que um cartão de simpatia não é suficiente para transmitir a profundidade dos sentimentos que você tem pelo destinatário. Basta ter em mente que o esforço que você despendeu para fazer um cartão de simpatia por si mesmo, escolhendo o design e a mensagem certos fazem com que o cartão valha muito mais, mesmo que seja feito em casa.
Cartões de simpatia
Existem vários designs e tamanhos de cartões de simpatia disponíveis nas livrarias e papelarias à sua escolha, mas nada se compara a um personalizado. Você pode fazer uma busca online e procurar belos poemas, citações, provérbios e orações que você pode adicionar ao cartão de simpatia que vai fazer. Outros materiais, como o cartão base, estão disponíveis em lojas de artesanato, pré-cortados.
Você pode obter um pré-cortado ou fazer o seu próprio, com base no envelope disponível em estoque.
Dobre seu cartão ao meio. Você pode decorar a face do cartão com imagens de lírios, margaridas, uma imagem religiosa ou outra imagem apropriada. Você pode recortar um de uma página brilhante de uma revista ou usar um cartão postal e cortá-lo para caber no centro da face do cartão, com margem de cerca de uma polegada ao redor.
Use uma linda fita, com cerca de um centímetro de largura, como borda para a foto. Prenda um pequeno laço na cor complementar em um canto da borda. Se você tiver um adesivo ou um aplique de borboleta, cole-o em uma das flores da sua foto ou no canto superior direito do seu cartão. Você pode substituir a fita por uma orla de renda ou até mesmo por algum cremalheira colorida.
Para um efeito 3D, você pode cortar uma janela no meio da aba superior do cartão, um pouco menor que a imagem. Remova o retângulo interno e anexe sua imagem na parte de trás da aba superior. Se for uma foto recortada de uma revista, cole-a em um quadro ou papel semelhante ao que você está usando no cartão. Um pedaço de acetato transparente ligeiramente maior do que o retângulo que você acabou de cortar dará uma dimensão adicional ao seu cartão de simpatia. Anexe a parte superior do acetato na parte de trás da aba superior para caber na janela e, em seguida, anexe sua foto. Cole as partes superior e inferior da imagem para fixá-la no lugar.
Se você decidir fazer dessa maneira, a borda da fita deve ficar ao redor do recorte retângulo.
Se você souber usar uma caneta de caligrafia, poderá escrever a mensagem escolhida no interior do cartão. Certifique-se de deixar margem de manobra em todos os lados e fazer algumas orientações de lápis leves que você pode apagar de forma limpa mais tarde para manter as letras retas. Outra opção é usar papel pergaminho para a mensagem e cortar o pergaminho em um desenho semelhante a um pergaminho macio. Uma opção mais fácil seria digitar sua mensagem no computador usando qualquer uma das fontes caligráficas que você tenha e imprimi-la no próprio cartão (antes de decorá-la) ou em papel manteiga, recortar e colar no lugar.
Parabéns. Acabou de terminar o seu cartão de simpatia caseiro e personalizado. Tudo que você precisa fazer agora é assiná-lo e enviá-lo pelo correio.