Como criar uma maquete de um livro infantil?

Se você quiser um livro de histórias de 32 páginas
Se você quiser um livro de histórias de 32 páginas, prepare folhas de papel sulfite (papel tamanho carta pode ser usado).

As crianças adoram histórias. Sua imaginação é tão selvagem e livre que eles gostariam de ouvir histórias contadas oralmente. Em quase todos os casos, também, as crianças adoram ver fotos das histórias que lhes são contadas. Por isso, quase todos os livros infantis são ilustrados, muitas vezes com figuras coloridas, para auxiliar na compreensão da história. Se você escreveu uma história para crianças e deseja enviá-la a uma editora, precisará enviar o texto da sua história, bem como uma maquete dela. Neste artigo, você aprenderá a criar uma maquete para um livro infantil.

  • Texto da história. Prepare o texto completo de sua história. Digite ou imprima em papel bond com margens suficientes. A maioria dos editores exige que você envie os manuscritos originais em espaço duplo. Certifique-se de perguntar ao editor sobre o formato do manuscrito.
  • Páginas. Decida quantas páginas você deseja que o livro de seus filhos tenha. Certifique- se de que o número total de páginas seja um múltiplo de 4. As crianças geralmente não têm grandes períodos de atenção, então tente equilibrar a extensão da história e o número de páginas. Você incluirá fotos e ilustrações no livro de seus filhos, o que tenderá a aumentar a capacidade de atenção das crianças; no entanto, mantenha um equilíbrio razoável entre a extensão de sua história e o número de páginas.
  • Livro fictício. Prepare um livro fictício. Se você quiser um livro de histórias de 32 páginas, prepare folhas de papel sulfite (papel tamanho carta pode ser usado). O número de folhas deve ser a metade do número total de páginas. Portanto, se você deseja 32 páginas, prepare 16 folhas de papel bond. Amarre uma borda das folhas grampeando-as ou colando-as. Agora você terá um livro fictício contendo páginas em branco.
    Você aprenderá a criar uma maquete para um livro infantil
    Neste artigo, você aprenderá a criar uma maquete para um livro infantil.
  • Conteúdo do livro fictício. A parte superior da frente do seu livro fictício é para a capa. Para sua conveniência, você pode escrever números de página nos cantos de cada página. A página 1, é claro, é para a capa. Deixe as páginas 2 e 3 em branco, pois geralmente são a capa do livro (ou seja, avisos de direitos autorais, prefácios, introduções, índice, etc.). Se você deseja ter um fundo (ou seja, conteúdo no final do livro, como um índice ou glossário), reserve várias páginas para isso. As páginas não utilizadas restantes serão para a história e suas ilustrações.
  • Copiar e colar. Imprima uma cópia do texto da sua história. Use um tamanho de fonte que seja fácil de ler e grande o suficiente para que as crianças possam ler com facilidade. Recorte as linhas e organize-as em sequência nas páginas restantes de seu livro fictício. Tenha cuidado ao dividir frases longas em várias páginas; certifique-se de que a divisão não sacrifique a compreensão. Ao organizar o texto da história, você também terá a oportunidade de detectar algumas áreas fracas na própria história ou na divisão do texto da história.

Assim que sua maquete estiver pronta e ao seu gosto, você pode enviá-la junto com seu manuscrito digitado ou impresso para seu editor.

Artigos relacionados
  1. Como criar um blog de notícias?
  2. Como criar um esboço de apresentação?
  3. Como determinar quais autores são pagos?
  4. Como criar e usar metáforas de maneira eficaz?
  5. Como decidir se deve parar de trabalhar?
  6. Como desenvolver um protagonista?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail