Com algumas etapas simples e algumas alterações, você pode melhorar sua escrita. Como acontece com a maioria das coisas, você pode ter que praticar antes de ter uma caligrafia maravilhosa sobre a qual valha a pena falar, mas isso pode ser feito. Até o escritor mais desleixado pode transformá-lo em algo limpo e legível.
- Avalie e mude sua posição. Uma boa caligrafia requer a habilidade de mover todo o braço. Não é feito apenas com os músculos da mão. Como tal, você precisa encontrar um bom espaço limpo para escrever. Não se deixe ficar lotado. Avalie sua postura e certifique-se de que ela esteja ereta, com as orelhas, os ombros e a parte superior das nádegas no mesmo plano. Sinta-se confortável e relaxado.
- Posicione a caneta. Você deve segurar a caneta entre o indicador e o polegar. Você deve então apoiá-lo perto da primeira articulação do dedo médio. O resto de seus dedos deve estar enrolado sob sua mão e sua mão deve permanecer relaxada.
- Dê uma chance. Escreva o melhor que puder. Escreva algumas frases ou um parágrafo e escreva cada letra, tanto minúscula quanto maiúscula.
- Avalie sua escrita. O que você gosta e o que não gosta na maneira como você escreve? Faça alterações em suas cartas até que você goste de sua aparência.
- Não tenha pressa. Certifique-se de que, enquanto escreve, não tem pressa. A velocidade certamente tornará sua escrita desleixada e com aparência confusa. Se vale a pena escrever bem, então não tenha pressa.
- Pratique. Nada pode ser obtido perfeitamente. Você tem que descobrir como deseja que suas letras e caligrafia pareçam e então praticar. Pratique muito; não é suficiente fazer uma vez e esperar o melhor. Tem que ser algo em que você trabalhe para fazer grandes melhorias.
- Repita. Se você está começando a voltar aos maus hábitos, como postura inadequada ou segurar a caneta com muita força, comece do início. Se você não tiver problemas com esses problemas, repita as etapas de quatro a seis. Você deve avaliar à medida que avança para ver seu progresso e as mudanças adicionais que deseja. Você também tem que praticar muito. Quanto mais você avalia e pratica, melhor sua caligrafia ficará e mais controle você terá sobre ela.
Algumas boas idéias para a prática incluem começar um diário ou escrever cartas. A maioria de nós também não escreve mais e, se o fizermos, digitamos no computador. Bem, você pode usar essas opções para praticar sua nova habilidade. Pode levar algum tempo até que você esteja pronto para escrever uma carta de amor elaborada com roteiro, mas a prática leva à perfeição.