Um cão de estimação é muito gratificante para muitas pessoas. Caninos podem se tornar muito apegados a seus donos e podem ser úteis não apenas para buscar o papel, mas também para pessoas com deficiência que podem usar cães-guia fora de casa. Os cães, no entanto, também podem ter hábitos ruins que podem tornar sua vida com seu cão de estimação miserável. Veja como você pode refrear e quebrar os maus hábitos do seu cão.
Crie alternativas adequadas
Alternativas. Certifique-se de oferecer alternativas para os maus hábitos que seu cão comete. A maioria das coisas que os cães fazem é necessária, de uma forma ou de outra. Morder, por exemplo, é uma maneira dos cães aliviarem a pressão à medida que seus dentes crescem. Em vez de simplesmente advertir o cão por morder os sapatos e os móveis, certifique-se de que haja brinquedos para roer e mordedores disponíveis na casa. Se o seu cão gosta de cavar a terra do jardim, pode ser por causa do tédio. Como alternativa, certifique-se de exercitar seu cão o suficiente. Certifique-se de reconhecer as causas subjacentes dos hábitos destrutivos do cão e crie alternativas adequadas.
Seu comportamento. Em seguida, considere como você age na frente de seu cão. Em alguns casos, os donos inadvertidamente fomentam os maus hábitos de seus próprios cães. Por exemplo, repreender seu cão e, em seguida, fornecer guloseimas logo em seguida criará sinais confusos que o cão não será capaz de interpretar. Às vezes, os donos também fomentam maus hábitos cedendo aos caprichos do cão. Por exemplo, alimentar o cão com guloseimas cada vez que ele late coloca você sob o controle do cão e tornará o cão ainda mais teimoso.
Consistência. Certifique-se de ser consistente com suas ações. Se você quiser que o cão vá buscar o jornal todas as manhãs, por exemplo, certifique-se de fazer um esforço para treiná-lo todas as manhãs. Se você ignorar o comando, o cão ficará confuso, especialmente durante as primeiras partes do treinamento. Além do treinamento, seja consistente também no que diz respeito aos comandos que utiliza. Cada membro da família ou lar deve usar apenas um tipo de comando. Caso contrário, o cão não saberá qual pista seguir para qual tipo específico de ação. Além disso, ao garantir que haja um conjunto específico de comandos que o cão seguirá, outros convidados e visitantes podem brincar e interagir com o cão com mais facilidade.
Aprendendo comandos específicos
Sessões de treinamento. Certifique-se de estabelecer sessões de treinamento específicas para seu cão. As sessões podem durar de dez minutos ou meia hora. O importante é que você e seu cão estejam focados em aprender comandos específicos, sem interrupções.
Finalmente, certifique-se de ter recompensas para ajudar seu cão a descobrir quais ações são boas e quais não são. Seja consistente com as recompensas - dê-as apenas quando necessário. Caso contrário, o cão não será capaz de reconhecer quais ações e hábitos devem ser evitados e quais estão bem.