Quando uma oportunidade de financiamento é identificada, o candidato vencedor às vezes é apenas a pessoa que escreveu a proposta de financiamento mais atraente. Por esse motivo, ao redigir subsídios, reserve um tempo para fazer a melhor e mais atraente proposta possível.
Escreva uma carta de apresentação. Uma carta de apresentação deve acompanhar qualquer proposta de financiamento, mesmo as curtas. Este é um componente padrão de uma proposta e enviar uma sem a carta de apresentação pode fazer com que pareça amadorística e pouco profissional. A carta de apresentação deve ser curta e direta, cobrindo uma breve visão geral da organização e para que o financiamento da doação seria usado, bem como as informações de contato da organização.
Escreva um sumário. O resumo é uma pequena seção que resume quem é sua organização e por que precisa do subsídio. Isso deve incluir o que sua organização está tentando fazer e por quê, bem como os efeitos que você espera de seu projeto. O resumo deve ser bastante detalhado para dar ao leitor uma noção de como o projeto impacta áreas maiores do que apenas a organização. Se você está procurando financiamento para construir um rinque de patinação, pode discutir como sua empresa está qualificada para construí-lo, quem participaria do rinque e como ter um novo rinque impactaria positivamente a comunidade local. Incluir o orçamento do projeto - o custo total de construção do rinque e equipá-lo com o piso, patins necessários, etc. Inclua também os fundos já oferecidos por outras agências ou de financiamento privado. Depois de descrever todo o orçamento do projeto, declare quanto você está buscando com o subsídio.
Escreva a história da empresa. Após o resumo, você pode começar uma história mais longa da empresa ou organização que está solicitando a concessão. Inclua informações sobre sua fundação e em que a empresa esteve principalmente envolvida. Vincule essas informações ao projeto atual que precisa do subsídio.
Declare os objetivos maiores do projeto. Esta área da proposta de subsídio descreverá quais necessidades o projeto atenderá ou qual propósito geral você espera alcançar com ele. Para o nosso rinque de patinação, o que nos motiva a aceitar o projeto? É um alto índice de criminalidade adolescente e ausência de atividades para adolescentes na área? Então, o rinque proposto reduziria o crime, direcionando os adolescentes sem rumo a patinar em vez de roubar.
Estabeleça os objetivos concretos e mensuráveis do projeto. Se o objetivo é reduzir o crime e proporcionar diversão para as crianças, isso deve ser discutido em termos mensuráveis. O rinque de patinação pode tentar reduzir o crime das 14h às 17h em 25%. Ter alguns números concretos para o retorno do subsídio significa que existem maneiras mensuráveis de garantir que o projeto seja bem-sucedido.
Escreva um calendário. Esta seção da proposta deve ser um relato detalhado de quem fará o quê e quando. Descreva quando cada etapa do projeto será concluída e quem será o responsável por cada etapa. Você também pode incluir nesta seção um cronograma de quando o projeto terá sucesso em seus termos mensuráveis.
Escreva um orçamento. A parte do orçamento da proposta deve vir por último, mas deve ser uma das partes mais detalhadas da proposta. No orçamento, descreva quanto deve custar cada parte do projeto, usando alguns meios concretos de cálculo desses custos. Inclui os custos de materiais, mão de obra e quaisquer outros custos que serão associados ao projeto.
Ao redigir uma proposta de financiamento, lembre-se de prestar contas honestamente pelos recursos à sua disposição. Se houver voluntários trabalhando nisso, não acrescente os custos de mão de obra à proposta. Se não houver um problema real de crime na área, não use isso como motivo para construir o rinque de patinação. Tudo o que está listado na proposta deve ser verificável e apresentado de forma honesta e convincente, a fim de obter os fundos de que você precisa para fazer a diferença em sua comunidade.
Dicas rápidas:
Obter estimativas de mão de obra para o trabalho necessário é uma boa maneira de estimar os custos do projeto concluído.