Como usar o financiamento de subvenção da comunidade?
Dr. Isabel Ariadna Verdara
• 3 min de leitura
Um fundo de subsídio comunitário é um recurso que trata dos problemas financeiros de uma comunidade, seja por meio de projetos administrados publicamente ou de propriedade, que tiveram um impacto considerável nas circunstâncias econômicas gerais de uma comunidade ou do donatário. O objetivo da concessão do fundo é devolver ao povo seus objetivos de apoio e incentivo. Ao conceder o fundo, espera-se que as condições das pessoas de média e baixa renda sejam melhoradas.
Fonte de renda
Os fundos que são distribuídos aos donatários são fundos que foram reunidos pela Fundação para apoiar programas ou projetos qualificados em apoio à educação ou alfabetização, espiritualidade, necessidades humanas e de serviços de saúde, artes e meio ambiente.
Financiamento de subvenção da comunidade
Uso de subsídios comunitários
Qualquer município com projetos legítimos pode se inscrever para financiamento de qualquer organização que conceda. Os fundos do subsídio devem ser usados de acordo com as diretrizes da organização concedente, que está dentro do limite da concessão para um tipo de programa. Seja qual for o tipo de financiamento de que você precisa, existem diretrizes a serem seguidas:
Ao conceder recursos, a instituição exige uma contrapartida no financiamento do órgão solicitante.
O beneficiário deve usar o fundo concedido para uma finalidade específica para a qual a solicitação foi feita. Uma documentação válida deve acompanhar o envio do reembolso.
As subvenções para projetos devem estar vinculadas ao serviço ou projeto da instituição.
O subsídio pode ser usado para cobrir as despesas diárias de administração e pessoal, incluindo os custos do programa.
O subsídio pode ser investido para gerar receita para apoio organizacional.
Pode ser usado como capital inicial para estabelecer um novo projeto, cobrindo salários e outras despesas de gestão.
Pode ser usado para apoiar atividades de capacitação
Podem ser usados como fundos de capital para apoiar a renovação ou construção de uma instalação.
Fim do apoio da instituição financiadora
Existem políticas para despesas que podem ser permitidas para fundos de subsídio. Esses fundos devem ser usados apenas para os fins especificados pela fundação. A fundação pode optar por atender a qualquer tipo de solicitação. Porém, a menos que fosse um programa detalhado, é improvável que o comitê atendesse ao pedido. Embora o comitê considere fundos operacionais ou de capital, será dada preferência a doações que se enquadrem em categorias como: projeto, capital inicial ou capacitação. Outras considerações podem ser impostas pela instituição financiadora ou pela Fundação: O projeto, programa ou organização é sustentável para garantir o financiamento solicitado? Em outras palavras, haverá garantia de que a iniciativa continuará após o término do apoio da instituição financiadora?
Os subsídios podem ser dados a instituições de caridade ou a grupos ou indivíduos que estão solicitando apoio para uma missão de caridade. Deve ajudar o bem maior da comunidade ou população.
O financiamento de subvenções comunitárias não pode ser utilizado apenas para qualquer fim que seja adequado à organização. Como diz o parágrafo anterior, existem condições pelas quais um pedido de fundo comunitário pode ser aprovado. Uma vez aprovado e liberado, o fundo seria gasto no projeto com o qual o financiamento foi solicitado. Algumas fundações concedem fundos com base em reembolso.