Uma erva antiga, o tomilho foi usado pela primeira vez pelos egípcios para fins de limpeza. Atualmente, encontra aplicação em muitas iguarias culinárias e é considerada uma das ervas culinárias mais utilizadas. Embora o tomilho não seja propenso a grandes infestações de pragas, é melhor protegê-lo de pragas, especificamente de ácaros, que gostam de encontrar abrigo e se alimentar de tomilho. Você pode considerar as dicas a seguir.
Trate sua área de tomilho com herbicida. Antes de plantar tomilho, recomenda-se aplicar herbicida na área de plantio. Faça isso removendo primeiro todas as raízes da grama, arbustos e arbustos. Livre-se de pedras e outras raízes e fragmentos de plantas também. Lembre-se de que tudo isso levará no máximo duas semanas. Portanto, tente ser persistente. Depois de limpa, a área de plantio deve ser tratada com herbicida. Apenas um lembrete: certifique-se de aplicar o herbicida seguindo as instruções do fabricante.
Use sabonete inseticida. O uso de sabonete inseticida é uma forma segura de eliminar as pragas do tomilho. Ao comprar um sabonete inseticida, considere aquele que é seguro para plantas comestíveis. A viveirista pode dar-lhe alternativas guiadas, então tornar -se de falar a um antes de escolher um sabão inseticida. Ele também pode aconselhá-lo sobre como usar o sabonete inseticida, embora as instruções do fabricante já possam lhe dar um briefing.
Pulverize plantas de tomilho com água e sabão. Água com sabão geralmente é suficiente como método de controle de pragas, sem mencionar que é seguro e eficaz. Em um borrifador, basta misturar detergente neutro e água. Teste a solução em algumas folhas para ver se as plantas desenvolverão alguma reação negativa. Se não houver, passe a pulverizar as plantas de tomilho.
Elimine as pragas. Outra forma de proteger as plantas de tomilho é eliminar as pragas com mangueira. Veja onde estão as pragas e direcione um jato de água sobre elas. Isso é bom porque não colocará quimicamente em risco as plantas de tomilho. Certifique-se, no entanto, de que o fluxo de água não seja muito forte; caso contrário, você pode danificar suas plantas.
Libere joaninhas. As joaninhas são insetos benéficos, o que significa que se alimentam de insetos e pragas que danificam as plantas de tomilho. Por esse motivo, você pode querer considerar a possibilidade de liberar joaninhas em seu jardim de tomilho. É muito melhor soltar as joaninhas à noite, quando o vento já diminuiu, para que não sejam levados embora.
Remova fragmentos de plantas. Quando você podar as plantas de tomilho, certifique-se de se livrar adequadamente das partes cortadas e danificadas. Permitir que eles fiquem em qualquer lugar perto das plantas pode convidar pragas e insetos prejudiciais e, eventualmente, causar infestação.
Certifique-se de que as raízes não estejam excessivamente molhadas. As raízes do tomilho são especialmente propensas a apodrecer quando muito úmidas. E isso também pode atrair pragas e insetos. Portanto, não permita que suas plantas de tomilho sejam expostas a solo excessivamente úmido. O tomilho deve ser plantado em solo bem drenado. Colocar cobertura morta sobre as raízes também ajuda.
Verifique regularmente se há pragas nas plantas de tomilho. Se notar algum sintoma de infestação, siga imediatamente as dicas aqui fornecidas. E continue fazendo isso até que todas as pragas sejam eliminadas.