A cozinha é uma das divisões mais remodeladas da casa. Os proprietários geralmente querem ter algo novo instalado na cozinha. Às vezes é para seguir a tendência atual, às vezes é porque a família cresceu. Pode até ser para aumentar o valor de revenda da casa. Substituir a bancada da cozinha por si só pode dar à cozinha um visual mais moderno e atualizado.
Usando equipamento de proteção
A remoção da bancada é bastante fácil, mas deve-se tomar cuidado para não danificar o resto das luminárias existentes. Proteja-se usando equipamentos de proteção e roupas de trabalho e proteja o piso com compensado ou plástico grosso. Abaixo estão algumas dicas para remover uma bancada de cozinha.
Remova os armários sob a bancada e quaisquer outros itens que são colocados sob a bancada. Esvazie os armários de seu conteúdo para que você tenha mais espaço para se mover enquanto trabalha.
Verifique se há linhas de água e gás funcionando sob a bancada e atrás dela. Feche as válvulas para evitar vazamentos antes de desconectá-las.
Desconecte as linhas de drenagem soltando o P-trap e removendo-o do arremate. O resto dos canos de esgoto e os outros acessórios de água podem ser removidos depois de remover a pia.
A pia e a placa do fogão saem em seguida. Você pode ter que soltá-los um pouco e removê-los dos parafusos de montagem.
Pias mais antigas podem ser instaladas com ladrilhos ao redor. Remova primeiro as telhas ao redor das pias e lasque a argamassa para que você possa levantá-las facilmente. Verifique embaixo, pois as pias podem ter sido fixadas com adesivo. Use uma espátula flexível para cortar as contas adesivas que prendem as pias no lugar. Uma vez que o adesivo tenha sido removido, as pias podem ser facilmente levantadas.
Outras pias são ancoradas na bancada com parafusos colocados nos quatro cantos das pias. Verifique se há parafusos dentro dos armários sob as pias. Afrouxe os parafusos para levantar as pias.
Para bancadas de azulejos, você deve começar a remover os azulejos fixados na parede perto do balcão. Retire os ladrilhos um por um, usando seu pé de cabra para forçá-los a se soltar. Em seguida, vá para a frente da bancada e faça a mesma coisa. Quando as bordas estiverem prontas, será mais fácil remover o resto dos ladrilhos, pois você já avançou. Para facilitar o manuseio dos ladrilhos, use uma serra circular com lâmina de alvenaria para cortar seções dos ladrilhos da bancada.
Para uma bancada laminada, comece no canto para soltar a camada. Pode ser uma grande folha de laminado e difícil de manusear ao levantá-la. Para um manuseio mais seguro e fácil, é melhor cortar o laminado em seções menores. Pedaços de laminado quebrados podem ser afiados, cortá-los em seções menores é muito prático. Use uma serra ou uma serra alternativa para cortar o laminado. Possui uma lâmina de metal forte que também pode cortar parafusos e pregos.
Você precisará de um assistente para ajudá-lo a levantar e remover seções da bancada. Se parecer que você não pode remover seções da bancada, verifique se há pregos e parafusos embaixo da bancada e dentro dos armários. É muito provável que ainda haja seções anexadas.