Fazer uma estrada de cascalho não é moleza, mas a recompensa é incrível, pois o resultado final de um trabalho de alta qualidade pode ser uma obra-prima completa e reunir todos os aspectos circundantes da área. Enquanto o concreto e o asfalto são superfícies resistentes, as estradas de cascalho têm aquele toque natural que fica perfeitamente adjacente à natureza. Os fotógrafos adoram viajar até o pico de uma estrada de cascalho, fazer uma foto e obter uma foto incrível de uma estrada de cascalho cercada por belas árvores e arbustos. Para um negócio em desenvolvimento em uma área rural, cobrir a terra úmida e porosa com uma estrada de cascalho pode ser uma excelente alternativa ecológica ao concreto ou asfalto caro e simples.
O primeiro passo para montar uma estrada de cascalho é obter um trator que será usado para puxar uma lâmina plana em toda a extensão do solo que será usado para fazer a estrada. Se essa etapa fosse feita à mão, literalmente demoraria dias, porque em um golpe rápido o trator pode puxar toda a grama, pequenos objetos e quaisquer obstáculos de tamanho médio que estejam no caminho. Seguir um caminho direto pode levar a problemas definitivos no caso de chuva forte que pode alterar o procedimento feito pelo homem, portanto, seguir a moldura do terreno é a melhor maneira de realizar esta etapa. Outra razão pela qual esta etapa é tão importante para seguir o caminho correto é porque, no futuro, quando a estrada for concluída, os navegadores terão muito mais facilidade para viajar através do que tentar seguir um caminho direto que vai contra a natureza e o meio ambiente.
Misturas de cascalho / areia
A segunda etapa envolverá conversar com um profissional de instalação. A razão para isso é ajudar o fabricante a escolher o cascalho imaculado para o trabalho em questão. Existem algumas opções diferentes de 1 cm de brita a 5,10 cm de brita, bem como várias misturas de brita / areia. Não pule esta etapa porque colocar o cascalho errado em um determinado terreno só se tornará uma grande complicação no futuro, então faça certo da primeira vez.
A terceira etapa é contratar um empreiteiro para trazer o cascalho que foi escolhido para a estrada de cascalho. Usar um estimador de cascalho que pode ser encontrado online com muita facilidade ajudará a medir a quantidade de cascalho que precisa ser comprada. Da espessura da camada de cascalho ao comprimento da estrada, certifique-se de que todos os cálculos são tão precisos quanto possível para garantir que a quantidade adequada de cascalho seja comprada. Uma alternativa à utilização de um estimador de cascalho é fazer suas medições e ligar para um empreiteiro profissional para que ele forneça uma estimativa melhor e mais exata.
A última etapa para fazer uma estrada de cascalho é a manutenção que deve ser realizada periodicamente. Se o projeto foi feito em um local onde as condições climáticas estão mudando constantemente, manter a estrada de cascalho pode ser um pouco mais difícil e demorado porque neve, vento e chuva são todos fatores enormes nas alterações de estradas de cascalho. Buracos e terrenos acidentados são totalmente inaceitáveis e podem causar danos aos veículos a motoristas ou passageiros feridos, garantindo que a estrada seja mantida segura é responsabilidade do proprietário da empresa ou residente.