O som mais suave ouvido pelo ouvido humano é 0,0000000000000001 watts e o mais penetrante é 0,0001 watts - uma escala de 10000,000000, ou 1010. O ruído foi definido como um som indesejado de volume mais alto sem significado e que geralmente obstrui a comunicação. Essas dicas o ajudarão a aprender sobre os níveis de ruído e como fazer medições de som.
Passo 1
Por que medir? Como o ruído interfere na comunicação significativa, é necessário reduzi-lo ou removê-lo. Compreender o grau do problema (existe?) É o passo inicial e fornecerá um guia para agir sobre ele (determinar os níveis de exposição ao ruído, etc.). O ruído é medido quando suas características são quantificadas. As medidas de ruído incluiriam a magnitude da pressão do som e o conteúdo da frequência, volume, tom e intensidade da flutuação. A decisão de usar um método de medição métrica dependeria da aplicação, por exemplo, isolar a emissão da fonte, preservação da audição, ruído ambiental externo, ruído interno da sala, etc..
Passo 2
Etapas para medir o ruído.
Determine itens de medição de som como um nível de pressão de som para comparação com um valor de referência e o ruído para análise de frequência
Determine a natureza e as origens do ruído, a regularidade e amplitude, as condições em que ele se espalha e a força do ruído para causar dano. Identifique também quaisquer ruídos periféricos adicionais.
Durante o planejamento, equipamentos, procedimentos e pontos de medição, processo de comunicação, infiltração de ruído, etc., devem ser examinados em vista do objetivo da medição.
Etapa 3
Requisitos para medição.
Ferramentas. Mantenha uma lista dos aparelhos necessários, incluindo baterias, cabos de alimentação, temporizadores, tripés, transceptores, etc., à mão e faça um ensaio com o equipamento antes da medição real. As ferramentas mais utilizadas são o medidor de nível de som (SLM) para níveis de ruído causados por uma fonte discreta e pesquisas de ruído, o dosímetro de ruído para exposição pessoal a ruído e o medidor de nível de som integrado (ISLM). O manual do usuário fornecerá detalhes sobre a calibração, operação e interpretação das leituras.
Documentos e registros. Tenha papéis sobre os detalhes do local, mapas, etc., para facilitar os pontos de medição e registros das condições climáticas, faixa de medição e assim por diante.
Uma equipe bem informada sobre o plano e preparada com as ferramentas necessárias
Passo 4
Criando condições ideais. Certifique-se de executar as etapas a seguir ou tenha o equipamento discriminado abaixo para garantir que seu teste seja executado de forma limpa e você obtenha os dados corretos para medir os níveis de ruído.
Tela de prevenção de vento para proteger o microfone medidor de nível de ruído.
O local deve estar livre de campos magnéticos, vibrações, temperatura ou umidade extremas.
O tempo selecionado para medição deve ser quando os sons periféricos são constantes.
Com base em uma aproximação do nível de pressão sonora ponderado A, defina a faixa completa para o tempo de medição e fique atento a sobrecargas.
Assegure a gravação regular do som do alvo, ruído, detalhes de variação do ambiente, etc. Onde o medidor na fonte não tem visão das partes da fronteira, então um membro da equipe deve ser posicionado na fronteira com comunicação regular sobre detalhes valiosos.
Identifique pontos de registro nas notas e substancie posições por meio de fotografias do local.
Certifique-se de que não haja interrupções ou ruídos da equipe de medição.
Os valores de ruído são relativos à forma como foi medido e os padrões internacionais são definidos para medição, controle e declaração de ruído em áreas específicas.
Resta perguntar a si mesmo o que pode ser feito para ajudar - medidas para reduzir o ruído, relatar problemas de ruído e usar protetores de ouvido. Boa audição!