Os mosquitos não são apenas irritantes, eles também são potenciais portadores de doenças. Doenças como malária, dengue, febre amarela e encefalite do Nilo Ocidental são apenas algumas das doenças fatais que esses pequenos vampiros carregam, e as estatísticas mostram que 12.500 pessoas em todo o mundo morrem de dengue todos os anos. Dito isso, como você manterá os mosquitos longe do seu quintal? Aqui estão algumas maneiras fáceis:
Elimine toda a água estagnada. Os mosquitos se reproduzem em águas sujas e estagnadas, portanto, uma das primeiras coisas que você deve fazer para reduzir seu número é eliminar seus criadouros. Água estagnada é aquela que permanece por mais de três dias em um único local. Alguns locais potenciais onde água estagnada pode ser encontrada em seu quintal incluem água em vasos de plantas, lagoas, recipientes de água do seu animal de estimação, bebedouro de pássaros, barris de chuva, piscina não utilizada e água em sua vala e calhas.
Opte por água corrente. Os mosquitos não se reproduzem em água corrente, então se você precisa de algum elemento de água em seu quintal, é melhor ir para uma fonte ou cachoeira (além disso, o som da água em cascata tem um efeito muito terapêutico).
Considere criar peixes que comem mosquitos. Se você quiser ter um lago em seu quintal, pode ter peixes comedores de mosquitos, como peixes dourados, guppies, carpas e killfish. Bass, bagre e bluegill também são predadores naturais que matam ativamente os mosquitos que se aproximam da lagoa.
Têm plantas que repelem os mosquitos. Existem muitas plantas repelentes de mosquitos disponíveis, incluindo eucalipto, alfazema, erva-dos-gatos, hortelã-pimenta, alecrim, calêndula e grama citronela. Ao ter essas plantas por perto, você não só terá menos mosquitos no quintal, mas também se beneficiará do ar fresco extra e do aroma doce.
Experimente discos de mosquito ou dunks. Os discos de mosquito ou enterradas são anéis circulares de liberação de tempo que liberam bactérias que afetam apenas larvas de mosquitos, mosquitos de fungo e moscas pretas. Eles são feitos para flutuar em lagoas e ficam ativos por 30 dias.
Apare sua grama regularmente. A grama também pode ser um criadouro potencial para os mosquitos, portanto, certifique-se de cortá-la regularmente.
Tenha um spray à mão. Se você vai ficar por um tempo no seu quintal, acrescente mais proteção borrifando o local onde ficaria com um repelente de mosquitos. Você também pode colocar repelente de mosquitos na pele. As marcas comerciais geralmente têm DEET, que foi considerado prejudicial especialmente para jovens e idosos. É por isso que pode ser melhor comprar repelentes de mosquitos feitos de ingredientes naturais, como óleo de citronela e óleo de eucalipto de limão.
Carregar doenças prejudiciais tendem
Saiba que os mosquitos geralmente aparecem depois que o sol se põe, e aqueles que transmitem doenças prejudiciais tendem a morder as pernas. Por isso, é melhor usar calças compridas e ficar longe de roupas escuras que atraem mais os insetos.
Tomar essas medidas pode exigir algum esforço, mas se você considerar os custos potenciais de abrigar larvas de mosquitos em seu quintal, certamente vale a pena tomar essas medidas de precaução. Boa sorte!