Os cupins representam problemas graves para a sua casa se não forem tratados. Eles podem causar mais danos do que você pode imaginar e, com o tempo, podem literalmente destruir sua casa. Portanto, antes que qualquer coisa drástica aconteça, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para tratar seus problemas com cupins.
Inspeção de toda a casa. Lembre-se de iniciar o tratamento no momento em que souber que tem problemas com cupins. Ter profissionais para lidar com isso. Inicialmente, peça-lhes que inspecionem todos os cantos de sua casa, pois pode haver mais problemas subjacentes do que você pode ver. Faça a inspeção e peça a estimativa de custo de tudo o que deve ser feito.
Tratamentos. Existem diferentes tratamentos que podem ser usados para problemas de cupins. Você pode considerar as seguintes opções.
Fumigação. Esta é considerada a primeira opção, mesmo durante os primeiros anos no tratamento de problemas de pragas. Este método processa vapores que são letais para eles, incluindo cupins vivos. Embora seja eficaz para matar cupins vivos, a fumigação tem poucos efeitos para os ovos ou mesmo para os cupins-rainha. Isso significa que existe uma probabilidade de que o problema se repita em um futuro próximo. Outra desvantagem disso é que, enquanto o processo de fumigação está em andamento, você deve sair de casa e voltar algumas horas depois.
Tratamentos químicos do solo. Isso é feito através da aplicação direta de termiticida no solo dentro da área de sua casa. A principal vantagem de usar esse método é que ele ajuda a evitar o incômodo de usar o tratamento interno. É melhor ter garantias e garantias de sua empresa preferida de controle de cupins. Mas observe que isso não é totalmente eficaz, se muito menos como tratamento.
Tratamentos diretos da madeira. Isso permite que você utilize seus produtos desejados para matar cupins para serem aplicados diretamente em qualquer carpintaria em sua casa. As madeiras tratadas definitivamente repelem os cupins e os privam de sua fonte de alimento.
Método de arma elétrica. Ele usa um dispositivo portátil que literalmente eletrocuta cupins. Funciona enviando voltagens letais de eletricidade para os cupins, mas suficientemente baixas para não queimar a madeira.
Inspeção e monitoramento regulares. Faça isso alguns meses depois de tratar os cupins em sua casa. Observe as recorrências e anote todos os motivos de aninhamento identificados anteriormente. Verifique todos os artesanatos e peças da casa que são feitas de madeira.
Modificação e manutenção da casa. Você pode fazer alterações no design e layout, removendo ou tendo menos madeira para sua casa como a última alternativa para o seu problema de cupins. Mas se isso não for possível, apenas mantenha sua vigilância para qualquer surto de cupins e trate-o o quanto antes. Você pode até usar madeiras tratadas para substituir as velhas que estão infestadas de cupins.
Lidar com cupins não deve ser considerado levianamente. Lembre-se de que a casa é sua, não a deles. Assim, com a maior força possível, expulse esses hóspedes indesejados e fique atento para que eles não voltem. Lembre-se de que cuidar da própria casa é um assunto sério.