O tecido tafetá é feito e produzido com a mais fina fibra de seda; é por isso que seu preço é bastante alto em comparação com outros tecidos. Características delicadas e propriedades do tafetá são os motivos pelos quais ele é vendido a um preço mais alto.
O tecido tafetá é sempre usado em vestidos de noiva, vestidos de noite e cortinas. O tecido de tafetá foi tecido pela primeira vez em países europeus como França e Itália, mas, a partir de agora, a maioria dos tecidos de tafetá é feita na Índia.
Criação de textura suave
O tecido de tafetá tem dois tipos diferentes, que são o tafetá tingido com fios e o tafetá tingido com fios. O tecido de tafetá tingido com fios tem um aspecto duro, o que o torna adequado para a criação de vestidos de noite. O tecido tafetá tingido à peça tem uma textura macia e suave tornando-o perfeito para criar forro para os vestidos.
Seja qual for o tipo de tecido de tafetá que você escolher, é importante que você saiba a maneira correta de passar seu tecido de tafetá para que tenha um tafetá bem passado e sem rugas. Veja como você pode passar um tecido de tafetá.
Prepare as coisas de que necessita para engomar: Antes de começar a engomar o seu tecido de tafetá, certifique-se de que todas as coisas necessárias para engomar estão consigo. Você vai precisar de uma tábua de passar com suporte, ferro a vapor, água limpa para o ferro a vapor e pano de passar.
Verifique as características do seu ferro: Verifique se o seu ferro tem capacidade para passar tecidos delicados e macios, como o tafetá. Consulte o procedimento no manual para se familiarizar com as diferentes configurações do seu ferro. Se o seu ferro não tiver capacidade para passar tecidos sedosos, defina-o para a configuração de temperatura mais baixa. A maioria dos tecidos sedosos requer uma temperatura de calor baixa devido à sua sensibilidade inerente ao calor.
Como passar o seu tecido de tafetá: Agora que todas as coisas necessárias para passar já estão preparadas, coloque o ferro em uma posição baixa ou delicada para não queimar o tecido. Em seguida, coloque o seu tecido de tafetá na tábua de passar. Colocar o tecido na tábua de passar o ajudará a passar as partes difíceis de um tecido, especialmente o decote e a seção das axilas. Se você estiver usando um vaporizador de ferro, coloque um pouco de água limpa no recipiente de água do ferro.
Toda a área enrugada
Por medidas de segurança, certifique-se de limpar a área molhada para que a água não vá diretamente para o tecido. Se for passar cortinas, que geralmente demoram mais, use uma poltrona para evitar que o tecido caia no chão. Coloque um pano úmido por cima do tecido e passe suavemente o tecido. Mova o ferro em diferentes direções até terminar toda a área enrugada. Depois de passar, pendure imediatamente o tecido para evitar que amasse.
Os tecidos de tafetá são delicados e requerem uma passagem cuidadosa para manter seus traços bonitos e elegantes. Ao passar um tecido de tafetá, certifique-se de não apoiar o ferro sobre o tecido para não queimar o tecido e mudar sua cor. Com isso em mente, você pode facilmente passar a ferro um tecido de tafetá.