Embora um piso acarpetado possa fazer com que uma sala tenha uma ótima aparência e toque, é uma grande tarefa remover ou recolocar o carpete em seu piso. Com certeza chegará o momento em que você desejará recapitular seu piso ou remover o carpete inteiramente para expor a madeira, granito, azulejos ou piso de mármore abaixo. A pior parte na remoção do carpete existente no chão é a remoção da cola do forro do carpete por baixo do carpete. A cola para estofamento de carpete deixada para trás é seu último obstáculo no trabalho. Ao mesmo tempo, é o obstáculo mais difícil de superar. Felizmente, existe um procedimento passo a passo que você pode seguir para tornar o trabalho muito mais fácil do que parece.
Raspe a cola. Assim que remover o carpete do chão, você notará que o chão agora está coberto com pesadas camadas de cola para estofamento de carpete. Você precisará removê-lo para deixar seu piso rígido exposto ou para permitir o recapeamento de seu piso. O primeiro passo para remover a cola do forro do carpete é fazer algum trabalho manual envolvendo raspagem. Pegue uma espátula de metal e aqueça-a. Use a espátula aquecida para raspar grandes pedaços da cola do forro de carpete no chão. O metal aquecido ajudará a amolecer a cola que o ajudará a raspar mais do material. Esta parte do processo é a primeira e a maior parte de todo o processo. Se a área do piso coberta com cola for grande, você provavelmente precisará reaquecer a espátula de vez em quando. Com paciência e persistência suficientes, você será capaz de realizar o trabalho.
Loja de suprimentos de hardware local
Aplique removedor de adesivo. Depois de reduzir a quantidade de cola para estofamento de carpete por meio da raspagem, é hora de remover completamente o resíduo restante. Compre algumas luvas de látex e compre um frasco de removedor de adesivo em uma loja de ferragens local. Abra as janelas e portas da sala para permitir que a fumaça fique saturada com ar fresco. Posicione um bom ventilador elétrico para soprar a fumaça para fora da janela. Depois de fazer tudo isso, pegue uma toalha limpa e molhe-a com removedor de adesivo. Limpe todas as camadas e manchas restantes de cola para estofamento de carpete com o removedor de adesivo e deixe descansar por cerca de 5 a 10 minutos. Isso amolecerá a cola e destruirá sua qualidade adesiva.
Raspe o chão mais uma vez. Depois de deixar o removedor de adesivo assentar e infiltrar, pegue um raspador de plástico ou espátula e comece a raspar qualquer resíduo restante. Aplique mais removedor de adesivo em manchas de resíduos de cola que pareçam teimosas. Continue com o removedor de adesivo e raspando até que o chão esteja limpo. Cubra o trabalho com uma boa limpeza e lavagem do piso com um esfregão e limpador de piso.
Essas três etapas certamente farão com que o restante da cola de estofamento do carpete saia do seu chão e da sua vida. Os procedimentos podem parecer fáceis quando lidos, mas a realidade é que o trabalho exigirá muita paciência e persistência. Na verdade, se a área do piso for grande o suficiente, você poderá ficar nela por pelo menos um dia.