Usando repelente de mouse: dicas para se livrar de ratos
Giovana Zambrano
• 3 min de leitura
Aprenda sobre repelentes, óleo de hortelã-pimenta e ratos
A maioria das famílias sofre de problemas com ratos. Para resolver isso, diferentes tipos de repelentes estão prontamente disponíveis no supermercado e são uma fonte popular de controle de roedores. Os repelentes vêm em formas líquidas, em pó ou sólidas e são comprovadamente eficazes. No entanto, a maioria desses produtos químicos é prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Essas formas de repelente são especialmente perigosas se você tiver filhos em casa. Portanto, é aconselhável procurar maneiras naturais de eliminar ou controlar as pragas em sua casa. Certifique-se de que o conteúdo dos repelentes que você usa não é apenas seguro para crianças, mas também para o meio ambiente. Essas dicas para se livrar dos ratos o ajudarão a encontrar algumas alternativas seguras.
Óleo de hortelã-pimenta É conhecido como um dos repelentes de camundongos mais eficazes. Com seu uso regular, você pode se livrar dessas pragas em poucas semanas.
Para fazer seu próprio spray de hortelã-pimenta, basta misturar o óleo com um pouco de água, o suficiente para diluir o óleo. Despeje a mistura em um borrifador. Você pode borrifar essa mistura nas áreas onde encontrar excrementos de rato ou nas áreas onde provavelmente se aninham. Como a hortelã é segura e não tóxica, você pode borrifá-la perto de armários, armários, armazenamento de alimentos e outras áreas atraentes para ratos.
É melhor borrifar a mistura de hortelã - pimenta diretamente na área afetada, em vez de borrifar em bolas de algodão. Isso ocorre porque uma vez que as bolas de algodão secam e perdem o cheiro de hortelã-pimenta, o camundongo vai eventualmente usá-lo para aninhamento. Use o spray diariamente ou em dias alternados. Seja paciente, lembre-se de que pode levar algumas semanas para que os ratos saiam de sua casa.
Venenos e repelentes Venenos e outros repelentes estão prontamente disponíveis. Se você decidir usá-los, é importante verificar se o repelente que você comprou é aprovado pela Agência de Proteção Ambiental da Europa. Isso garantirá que ele foi aprovado nos padrões e é seguro para o meio ambiente.
Opte pelo repelente de marca em vez dos produtos sem etiqueta e feitos em casa. Lembre-se de que são perigosos e os fabricantes de produtos de marca são mais cautelosos e estabeleceram padrões que garantem a eficácia e a segurança do produto que você adquiriu. A maioria dos produtos de marca também tem suporte ao cliente, para o qual você pode ligar para esclarecer dúvidas, especialmente se não tiver certeza de como usar o produto.
Antes de usar o repelente, leia atentamente o rótulo. Verifique as instruções especiais de manuseio e leia também os procedimentos de precaução. É importante saber o que fazer se for engolido acidentalmente. É melhor se você puder divulgar essas informações a todos os membros da família e envolver todos.
Para evitar acidentes, etiquete as áreas onde colocou o repelente. Essas etiquetas devem estar em vermelho para que possam ser vistas facilmente. Informe a sua família que você coloca repelente de mouse para que eles fiquem atentos e possam ser cautelosos.
Agora você aprendeu sobre repelentes, óleo de hortelã-pimenta e ratos. Essas dicas para se livrar dos ratos devem ajudá-lo a controlar o problema dos roedores em sua casa. Boa sorte!