Construindo condomínios e casas para gatos: plantas de móveis

A corda deve ser enrolada firmemente ao redor da mobília do gato para evitar que se solte quando o animal
A corda deve ser enrolada firmemente ao redor da mobília do gato para evitar que se solte quando o animal começar a arranhar o poste.

Muitos donos de animais de estimação enfrentaram os altos custos de compra de móveis para animais de estimação em lojas de animais. Portanto, muitos carpinteiros do tipo "faça você mesmo" optam por fazer seus próprios móveis para animais de estimação. Isso inclui a construção de condomínios para gatos, casas para gatos, torres e postes de arranhadura. Um condomínio para gatos, ou habitat para gatinhos, é uma das peças mais fáceis de mobília para gatos para o carpinteiro doméstico fazer, e pode até ser feito de sobras de outros projetos.

Estes planos irão ensiná-lo a fazer uma casinha para gatos que fornecerá uma nova área de recreação para seu animal de estimação.

Você vai precisar de:

  • excesso de madeira
  • restos de tapete
  • corda
  • colchetes angulares
  • pregos, parafusos, etc.

O mais fácil dos condomínios gatinhos de fazer é aquele que tem três postes de apoio com uma grande plataforma no topo. Você pode ter que comprar algumas peças para isso. Os postes devem ter pelo menos 4x4 para resistência e estabilidade, então compre um comprimento adequado em uma loja doméstica se você não conseguir encontrá-lo em sua limpeza.

O habitat de um gato precisa de uma base ampla
O habitat de um gato precisa de uma base ampla e três postes de madeira, além de um pequeno pedaço para a cama.

O habitat de um gato precisa de uma base ampla e três postes de madeira, além de um pequeno pedaço para a cama. Por estar trabalhando com grandes peças de madeira, você precisará ter certeza de que tem uma área grande o suficiente em sua casa para um habitat desse tamanho.

As instruções a seguir irão ensiná-lo a construir um, passo a passo:

  • Prenda dois dos postes à base com um parafuso longo e use cantoneiras em todos os lados dos postes para fornecer estabilidade. Os primeiros dois postes devem ser colocados na borda de um lado da base do condomínio do gato, a cerca de 2 metros de distância. Você pode colocar um tapete na base antes de prender os postes e, em seguida, fazer orifícios no carpete para que os postes fiquem diretamente sobre a madeira.
  • A plataforma deve ser colocada no topo desses postes. A plataforma deve ser posicionada de forma que uma borda fique no topo dos postes e o restante da plataforma fique pendurado sobre a base. Coloque dois pregos na plataforma onde se fixam a cada um dos postes.
  • Com isso no lugar, prenda o terceiro poste à base. Deve ser colocado em frente a esses 2 pólos. Deve ser posicionado de forma que fique exatamente entre os outros postes de madeira. Agora prenda o mastro na parte inferior da plataforma e na base.
  • É mais fácil cobrir a plataforma antes de fixá-la aos postes do que depois. Use tachas regulares e cubra toda a superfície da madeira, superior e inferior, cortando os pedaços onde a madeira está presa aos postes.
  • Quando a plataforma estiver no lugar, enrole a vara solitária completamente em uma corda boa e grossa (veja a nota abaixo sobre corda de sisal). Pegue uma corda com pelo menos meia polegada de espessura, qualquer coisa menos do que isso e sua mobília de gato não durará muito quando atacada por garras de gatinho. Comece de baixo e finalize. Prenda a corda ao poste periodicamente com pregos. Não use tachas porque os gatos as arrancarão da madeira. Use unhas de carpinteiro regulares com cabeça para segurar a corda no lugar. Coloque um prego na corda a cada poucas voltas ao redor do poste. Então, quando os gatos desgastarem a corda em alguns lugares, você só terá que recolocar de unha a unha em vez de substituí-la por todo o comprimento.
  • É importante notar que esses planos não são gravados em pedra e você pode variar de várias maneiras diferentes. Dependendo do seu suprimento de madeira, você pode querer fazer um ou mais pisos. Além disso, você pode adicionar uma caixa para os gatos brincarem. Ela pode ser aberta nas duas extremidades ou apenas em uma, mas certifique-se de que haja espaço para um gato se virar se tiver apenas um lado aberto ou você terá que resgatar periodicamente um gato preso.
  • Se você precisar atrair seus gatos para o novo condomínio 'arranha-céu', uma vez que seja construído (e na minha experiência, você terá que continuar puxando-os do habitat incompleto durante a construção), esfregue um pouco de erva-gato na corda e no carpete e eles estarão investigando em nenhum momento. Seus gatos terão horas de diversão em sua nova área de recreação.

Móveis de gato firmemente

É importante usar corda de sisal apenas para completar as partes verticais do condomínio do seu gato. Essa substância vai durar mais do que um carpete sob o estresse das garras do gato devido à sua espessura, e não é tão implacável quanto a madeira. A corda deve ser enrolada firmemente ao redor da mobília do gato para evitar que se solte quando o animal começar a arranhar o poste. Porém, se o seu gato não está acostumado com esse material, uma combinação de carpete e corda de sisal deve ser usada para permitir uma transição e evitar a possibilidade do felino rejeitar o novo móvel.

Se você deseja construir sua própria mobília para gatos e não tem um suprimento de pedaços estranhos de madeira de seus próprios projetos, verifique as vendas de jarda local e as vendas de mudança. As vendas de mudança são sua melhor aposta, já que muitos entusiastas de casa relutam em se desfazer de seus materiais de construção em excesso, a menos que estejam se mudando. As vendas de garagem e quintal também são uma grande fonte de sobras de carpetes.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail